📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Boa noite. Estou iniciando a montar minha carteira com FII's. Fiz algumas aquisições e, inicialmente, não iria investir em fundos de papel. Porém, ultrapassei essa barreira pré-imposta. Agora analisando alguns fii's como o KNCR11, fui no fundsexplores.com e lá consta que tem 17 ativos em 8 Estados. Alguém poderia esclarecer? Se é fundo de papel não seria somente papeis? agradeço antecipadamente.
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 6 respostas
- 471 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Estava assistindo a aula 3 do módulo 6 e algumas corretoras que foram citadas já não existem mais "Passfolio e stake", corretoras que eu tinha me interessado. Nesse caso, possuem recomendação de alguma outra? Obs: Preciso de acesso a ações americanas diretamente, pagando menos taxa possível (já que meus aportes são baixos).
Última resposta por Petrus Bento, -
- 15 respostas
- 540 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 287 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Galera, boa tarde! Tudo certo? Tenho meus investimentos internacionais na Avenue, porém depois da aquisição de boa parte dela pelo Itaú, fico sempre na dúvida se esses investimentos estão realmente "protegidos" do risco Brasil ou se é mais seguro investir em corretoras que não tenham nenhum tipo de vínculo com o Brasil, como o caso da SPROUTFY. Poderiam me ajudar? Obrigadaa e uma ótima sexta para todos!
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
- 8 respostas
- 516 visualizações
Vi em vários vídeos do Raul, e fica claro como ele investe e gosta de ITSA3. Ele também ja deixou bem claro que não gosta de investir em ações de empresas estatais. porém, ao meu ver (peço que os colegas deem sua opinião sobre isso) que o bbas3 tem indicativos melhores e inclusive tag along de 100% contra os 80% de ITSA3. Será que ser empresa estatal é mais arriscado do que não ter tag along de 100%?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 460 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
- 7 respostas
- 741 visualizações
Olá pessoal, Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira. Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simplesmente ia comprando mais um pouco aqui, e um tanto ali. Estratégia zero. Bagunça 100. Entre 2021 e início de 2024 (pré-AUVP) até que dei uma mexida aqui e outra ali, mas principalmente baseando-me em recomendações de casas de investimento (nas quais joguei dinheiro para assinaturas e quase nunca obtive o retorno esperado rsrsrs). Então esta é a situação atual do meu belo portfólio de ações: ABCB4, BBDC3, BBDC4, ITUB3, BPAC11, BRBI11, PSSA3, BBSE3, CXSE3, ITSA…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Olá! Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar? Desde já agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini,