📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 25 respostas
- 2.1k visualizações
Oi S@rdinhas, A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida. Na minha interpretação isso seria equivale a: Um provento no valor de 5% da quantidade de ações em carteira na data com, ao preço unitário de 17,91724 utilização do "provento recebido acima" a ser convertido em uma "compra" de 5% da quantidade de ações em carteira ao preço unitário de 17,91724 Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4. Eu enten…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 385 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 10 respostas
- 608 visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ouvi o Raul falando que caso estou em construção de patrimônio não valeria a pena investir tanto em empresas pagadoras de dividendo. Porém, eu não teria que comprar essas ações em um certo momento e caso eu não vá comprando na minha construção de patrimônio não teria que pagar mais caro por essas ações daqui alguns anos, sendo que essas boas empresas e boas pagadoras de dividendos também teriam seu percentual de crescimento no mercado?
Última resposta por André Centeno, -
- 16 respostas
- 513 visualizações
Boa tarde, pessoal Vcs poderiam me indicar algum site que tenham listas, relações das ações em desvalorização a médio prazo (não somente do dia), de forma objetiva e atualizada? muito obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 539 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde sardinhas... Sou cotista do DEVA11 e o fundo está passando por um momento bem turbulento... Por um lado o fundo divulga fatos relevantes ao mercado dizendo que não vai medir esforços para defender os interesses dos cotistas e resolver o caso da inadimplência da Gramados Park. Do outro lado a gestora RSTC acusa duramente os gestores do fundo do DEVA11 de estar usando a situação para extorquir a RSTC e divulgar informações falsas e causar pânico ao mercado para benefício próprio. Como qualquer conflito existem pelo menos 2 lados a serem analisados, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? DEVA11 no momento é geladeira e aguardar a resolu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 368 visualizações
Boa tarde pessoal! Algum de vocês tinha a parte de investimentos internacionais em BDRs antes da AUVP? Como fizeram a transição para investimentos de fato no exterior…? obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 231 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 683 visualizações
Boa noite, estava na aula de agrupamentos e desdobramento, e me surgiu uma duvida. Oque aconteceria se uma empresa resolve agrupar 100 pra uma ação, porem um acionista possui somente 70 ações antes do agrupamento?
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira,