📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 369 visualizações
Boa noite. Estou iniciando a montar minha carteira com FII's. Fiz algumas aquisições e, inicialmente, não iria investir em fundos de papel. Porém, ultrapassei essa barreira pré-imposta. Agora analisando alguns fii's como o KNCR11, fui no fundsexplores.com e lá consta que tem 17 ativos em 8 Estados. Alguém poderia esclarecer? Se é fundo de papel não seria somente papeis? agradeço antecipadamente.
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Vendo a questão da Sanepar, há a SAPR11, SAPR3 e SAPR4, por que sempre que falam delas falam da SAPR11? Qual seria a vantagem de ter essas ações juntas nesse conglomerado ao invés de comprar SAPR3 ou SAPR4?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 19 respostas
- 758 visualizações
Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá turma, beleza? Terminei meu primeiro questionário. Ainda não possuo a Mahle na carteira. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Sim, por mais que a tendência seja carros elétricos, e mesmo que ela esteja investindo em pesquisas nesse setor, está longe da realidade do brasileiro médio ter um carro elétrico. A empresa está esperando a demanda por carros elétricos no Brasil aumentar, mas já possui “engatilhadas” algumas coisas. Ela possui um motor para veículos leves (motos, por exemplo), e…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 8 respostas
- 839 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 10 respostas
- 490 visualizações
Boa noite comunidade. Investir no ETF de Ouro GOLD11 é uma boa? Quem aí tem conhecimento desse ETF?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Nas aulas e na comunidade vi que existem pessoas que deixa um espaço para um ativo que não vai passar nos critérios que a gente estabeleceu, mas que queremos investir mesmo assim por intuição ou por acreditar que pode dar certo. Aí a questão é: Esse tipo de ativo é colocado no diagrama? Ou vai aportando valores pequenininhos/sobras ali? Ou se é colocado no diagrama, como avaliar? Se ele não passa nos critérios iniciais, provavelmente nas perguntas do diagrama também vai falhar na maioria e vai ficar zerado... a ideia seria colocar uma nota 2 ali diretamente sem levar em conta as perguntas? E por último, pode escolher literalmente qualquer coisa com o c…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 514 visualizações
Vi em vários vídeos do Raul, e fica claro como ele investe e gosta de ITSA3. Ele também ja deixou bem claro que não gosta de investir em ações de empresas estatais. porém, ao meu ver (peço que os colegas deem sua opinião sobre isso) que o bbas3 tem indicativos melhores e inclusive tag along de 100% contra os 80% de ITSA3. Será que ser empresa estatal é mais arriscado do que não ter tag along de 100%?
Última resposta por Matheus P S,