📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 275 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Edison Paulini, -
- 11 respostas
- 480 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 682 visualizações
Bom dia. Na aula que é explicado sobre margem liquida, é falado que uma margem liquida boa seria por volta de 10% para industria e 20% para serviços. Olhando ITSA4, a margem liquida esta por volta de 180%, e historicamente sempre esteve acima de 120% ( https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/). Qual seria o motivo dessa margem ser tão alta ? Isso é normal ou é alguma espcificidade dessa ação que faz com que o calculo da margem fiquem distorcido ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
As novidades
por Evandro- 2 respostas
- 220 visualizações
NDVI11 e SPYI11 (esta mais recente) na B3. O que acham? Mais um recibo? E os dividendos em US$?
- 5 respostas
- 360 visualizações
Destinados a desenvolvedores (e entusiastas). Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca. Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá caros colegas!! Estudando sobre algumas ações e FII's (que devo ser honesto, é onde estou mais apaixonadinho) encontrei uma FII de código BRIM11 e acabei por descobrir que ela tem um fim no dia 06/07/2023. Gostaria de saber o que acontece com as cotas ao final desse prazo, o valor é devolvido? A cota é remanejada para outro fundo? Ela some e eu tomo no boguinha? hahahaha
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 714 visualizações
Gostaria da opinião de vocês em relação aos critérios para excluir ações. Seriam os primeiros critérios a serem avaliados. Segue: Qual o setor? Focar especificamente em 4 setores: bancário, energia, de seguros, saneamento ou tecnologia. A empresa possui prejuízos recorrentes? Excluir empresas que possuam prejuízos em mais de um ano em todo o período ou que possua prejuízos nos últimos 10 anos. A empresa possui de no mínimo 80% de TAG ALONG? A empresa possui menos de 20 anos de fundação? Participação governamental? Caso a empresa possua uma participação governamental maior que 50% ela deverá ser excluída. A empresa possui histór…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
O Banco do Brasil (BBSA3) pagará dividendos e JCP dia 30 de novembro agora. Adata de corte do posicionamento é dia 21 do mesmo mês. Por um “assessor”, entrei numa operação estruturada COLLAR que ainda não bateu barreira (1200 ações), a vencer dia 23. A questão é: dispondo de recursos antes de 21 - dia 20, por exemplo -, adquirindo ações do BB, consigo os dividendos e JCP correspondentes? Obrigado!
- 9 respostas
- 407 visualizações
Dos 11 setores financeiros da bolsa no Brasil sem ser BDR. Só não tenho de 1 setor que é tecnologia da comunicação. Quais empresas no Brasil poderiam se enquadrar?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa tarde a todos! Acabei de finalizar o módulo 08, e nele o Raul fala sobre os casos que deve ou não ser vendidas as ações que já tínhamos na carteira antes da AUVP. As explicações dadas também se aplicam aos FIIs? Pergunto pois no meu caso, tenho 16 FII na carteira de setores diversificados, porém são MUITOS, e gostaria de reduzir para 10 ou no máximo 12. Melhor fazer análise e vender o que não julgar correto ou mantenho na carteira e simplesmente paro de aportar? Obs: Tenho de 1200,00 a 1600,00 em cada um dos FII
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 531 visualizações
Pessoal, Eu sei que não importa muito o valor do patrimônio e da carteira em si... o que manda é o longo prazo e bons ativos... Mas que é gostoso olhar para seus ativos numa sexta-feira chuvosa e ver que subiram quase 30% em um único dia, é gostoso vai ! confessem !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Sempre devemos analisar a diversificação da receita por ativo/locatario no portfólio dos FIIs. Dessa forma evitamos investir em fundos monoativos pois se algum problema acontecer com esse ativo, com certeza comprometeria o desempenho do fundo, certo? O ideal seria que a receita do fundo fosse provinda igualmente entre todos os ativos. Eu estava pensando então em adotar o Coeficiente Gini como um indicador de saúde da diversificação da receita nos fundos. Para quem não sabe o Coeficiente Gini mede a desigualdade social de um país. Nesse caso, adaptando para o cenário de FIIs - o número perto de 1 corresponderia que todos os at…
Última resposta por Marco José Pereira,