📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 318 visualizações
Fiis como VGHF11 seriam FoFs?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá colegas. Hoje loguei no site da B3 e notei que algumas ações que eu tenho estão com “indisponibilidade parcial” ou “total”. Motivo: Garantias de Derivativos. Eu tenho as chamadas “Operações Estruturadas” onde tenho duas do tipo “Collar”, uma do BOVA11 e outra BBAS3. Não sei se isso tem a ver. Porém, eu não sabia que a corretora podia dar em garantia minhas ações, ou seria a própria B3 que as “toma” como garantia?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Sabemos que a Órama foi comprada pelo BTG... estão surgindo notícias de que o BTG cobrará taxa de corretagem... é isso mesmo???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBAS3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$108bi - crescimento de lucro de 11% totalizando R$33bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,47% e do lucro 15,11% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 10,35%, dos passivos de 10,21% com um CAGR do patrimonio liquido de 12,08%, apresentando um ROE de 19% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e r…
- 4 respostas
- 739 visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
- 3 respostas
- 752 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi - crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro re…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
- 3 respostas
- 357 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 567 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
- 11 respostas
- 519 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
Última resposta por Adriano Umemura,