📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 302 visualizações
Olá sardinhas. estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. então com base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então preço vai cair mais. usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo. tenho o Bradesco e Itaú através da itausa. estou pensando em montar uma posição maior neste sector.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 703 visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 6 respostas
- 643 visualizações
Investir em ações numa PJ . Vale mais a pena se focar em apenas empresas perenes? Sendo mais conservador Ou segue o msm ritmo de uma pessoa física, seguindo o nosso diagrama ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Vale a pena investir em FIIs via PJ ? Msm a PJ tendo que pagar 20% de imposto ? Isso para diversificar os investimentos PJ.
- 2 respostas
- 238 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
- 1 resposta
- 256 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Boa noite Sardinhas! Muitas dúvidas no IR 😪😪😪 Por exemplo, eu tenho: FABI11 -> comprei 100 ações no valor de R$ 10,00 totalizando R$ 1.000,00 que corresponde ao preço médio de PM= R$ 10,00 CASO_01 (como eu faço): Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, como não entrei com dinheiro, peguei o valor de R$ 1.000,00 e dividi pela soma das minhas ações que tinha mais as bonificações. R$ 1.000,00 / 110 = R$ 9,09 Novo preço médio ficou de R$ 9,09 CASO_02: Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, não entrei com dinheiro…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 411 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Comentário editado
- 2 respostas
- 283 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
- 4 respostas
- 362 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Eddy Paulini,