📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 16 respostas
- 549 visualizações
Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ?
Última resposta por Marcelo R, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 191 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Fala pessoal estou no ultimo modulo, e estou morando no EUA com minha esposa pra estudar e trabalhar, ja tenho conta nomad e o raul não quiz nem falar da nomad, alguem sabe me explicar?
Última resposta por Felipe Araujo, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
Fala Galera Estava lendo um comunicado do PATC11 (FI que compoe 13% da minha carteira de Fundos) relacionado a "Amortização de Cotas do Fundo PVBI11 Vide o Comunicado completo: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=541480&cvm=true Me ajude na Interpretação do Comunicado: O Fundo irá vender e ou se desfazer das Cotas que ele detem do PVBI11 e distribui-las aos cotistas proporcionalmente (e será aproximadamente R$ 0,28 centavos por cota) Ou Será divididas frações 0,28 frações de Cotas do PVBI11 ? Essa pergunta/Interpretação achei estranha estranha mas parece "verdade! baseia-se na Informação da Pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Bom dia pessoal . Na aula que falou de preço médio eu tive uma dúvida. Na hora de calcular ele eu levo em consideração todas ações compradas apenas no ano que estou declarando ou a de outros anos também? Sendo que eu já fiz a declaração de um preço médio na última declaração.
Última resposta por Felipe Alves Medeiros, -
-
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Estou dando uma revisada nas minhas perguntas do Diagrama do Cerrado e gostaria da opinião de vocês. Seguem elas abaixo: 1) ROE historicamente maior que 5%? (MÉDIA - CONSIDERE ULTIMOS 5 ANOS) 2) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3) Tem um CAGR Receita (OU CAGR LUCRO) médio superior a 5% nos últimos 5 anos? 4) Dividend Yield (médio) >= 4% nos últimos 5 anos? 5) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO 6) A empresa está negociada com um P/VP abaixo de 1,5? 7) A empresa teve lucro operacional no último exercício? 8) Tem…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
-
Sinqia
por Karoly Hunkar- 0 respostas
- 139 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 274 visualizações
Olá, tudo bem? gostaria de saber de vocês quais ferramentas usam pra estudar e pesquisar sobre setores e subsetores, essa acredito estar sendo a parte em que estou encontrando mais dificuldade na analise de ações. Principalmente quando entra no setor de bens industriais, pq os subsetores dentro dele são muito amplos, parece tudo muito diferente uma coisa da outra. Estou usando o Investidor10 para ver quais empresas estão dentro de setores especificos e para entender quais os setores e subsetores da bolsa, e tenho tentado estudar alguns (Saúde, Seguradoras e Energia Elétrica) pesquisando no google, perguntando no chatGPT e afins. Mas ainda assim não acho uma tarefa fá…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com dificuldade em achar a vacância dos Fiis. Tentei buscar no fundsexplorer (mostrado pelo Raul na aula), porém alguns fundos não apresentam o histórico ou apresentam dados muito antigos. O ativo KNRI11 mesmo, que ele utiliza na aula 17 do módulo 4...eu buscando aqui aparece somente até jan/2022, mas na aula o do Raul mostra até fev/2022... Não sei se precisa ter a assinatura ali ou o que, mas estou tendo dificuldade em achar estes dados, mesmo em outros sites. Se alguém puder indicar algum... Tentei com o BRCO11, BNFS11, KNRI11, PVBI11....
Última resposta por Thiago Andre Gado, -
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem consegiu ver um motivo sólido que justifique o HCTR11 estar negociando com 74% do VP e caindo? Meus controles me mandam comprar mais dele mas o mercado deve estar sabendo de algo que eu não sei....
Última resposta por Gustavo Machado, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
Olá pessoal! Estou analisando os FIIs e tenho a impressão que estou pegando o fim do bonde... Só para situar, estou na fase de construção de patrimônio. Separei alguns fundos de tijolo e papel. Vou começar com as dúvidas em FIIs de tijolo: Os critérios que eu estou analisando na minha planilha de FII de tijolo são: Tempo de Mercado Volatilidade Performa acima do IFIX nos últimos 12 meses? Valor Patrimonial Valor da Cota Valor patrimonial por cota (para analisar se cota está "descontada" frente ao valor patrimonial por cota) P/VP (entre 0,8 e 1) DY (entre 7% e 16%) Média Yield do segmento (para compa…
Última resposta por Maila Silva, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Pessoal boa tarde a todos! Achei interessante este explanação do CEO da Gerdau. Como alguns de nós temos uma parte. Seria bom dar uma lida https://exame.com/exame-in/o-desabafo-do-ceo-da-gerdau/
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Boa noite a todos. Alguma sugestão de empresa confiável, ou mais de uma, pra eu pesquisar, no setor de: - Energia Renovável - especialmente eólica e solar - Agronegócio Quero por uma grana, pra deixar a longo prazo, nesses segmentos Obg a quem puder ajudar.
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
Última resposta por Ricardo O,