📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 15 respostas
- 548 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Com a queda da taxa Selic e possível migração de investidores para a bolsa, a renda variável ainda é uma boa opção neste momento?
Última resposta por Alvaro Buzique Junior, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
A minha carteira aparece com uma diferenciação em relação ao dado valor que está na B3, eu queria entender se isso pode ser um erro meu de lançamento de algum ativo ou se isso realmente é como é mesmo. Existe diferenciação entre o que está na B3 e no canal?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 14 respostas
- 584 visualizações
Bom dia turma, decidi compartilhar minha carteira hoje com vocês, ela está bastante desbalanceadac porém quero chegar a seguinte distribuição, 30% renda fixa brasileira 25% ações brasileiras 25% fiis 25% etfs do mercado do EUA,cripto e ou ouro (ainda estou confuso sobre essa parte mas, é oque tenho em mente por enquanto). Como eu disse estou bem desbalanceado pois comecei a investir tem pouco tempo e com o dólar e criptos em alta fiquei com receio de investir ( sei que não é o certo mas, explica isso pro meu medo kkkkk). Renda fixa: Pre fixado:R$ 155.140,20 em pré fixados que variam de 14% a.a até 15,60% a.a. ------ Ações br…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 11 respostas
- 106 visualizações
Gostaria de saber como vocês colegas que moram no exterior investem seus aportes, estou aprendendo comecei a investir esse ano e logo de cara tenho a conta na IBKR, porém inicialmente enviei meus aportes para o Brasil que é onde consigo colocar em prática os temas das aulas, renda fixa, tesouro, ações brasileiras, etc. Porém com a taxa cambial e a facilidade de investir em dólares ou em outras moedas, gostaria de saber se vocês estrangeiros ainda continuam fazendo remessas para o Brasil ou se mantém com os investimentos fora. Qualquer ponto de vista diferente, já me ajudaria a pensar de forma diferente, obrigada coleguinhas! Bons investimentos!
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Caros Sardinhas, tenho 1.000 ações de GGBR na estratégia RUBY de uma corretora famosinha. O PM é de R$ 24,00. Enquanto escrevo esta mensagem GGBR está sendo negociada a R$ 27,15. A pergunta é: levo até o vencimento em 21.12.2023 ou pulo fora?....só não vale chamar de burro...kkkkkk Segue informação que recebi na hora de entrar na estratégia ( assessora de voz macia e boa de conversa): ""O objetivo da estratégia é ganhar uma previsibilidade de ganho, via cupom pré-acordado, desde que as ações não tenha uma forte queda. Nesse caso, nossa recomendação é de comprar ações de GGBR4, com um nível de proteção. Detalhe da estratégia: Retorno pré-acord…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 357 visualizações
Fala galera, beleza? Depois de assistir o módulo 4, peguei algumas empresas pra ir testando os conhecimentos mais básicos, sem aprofundar muito nas perguntas de fisher, mas vendo mais os indicadores fundamentalistas e perenidade do setor. Me deparei com essas duas empresas, que apesar de me parecerem muito boas, no investidor10 é possível ver que elas não tiveram boas rentabilidades nos últimos 5 e 10 anos. Sei que o Raul não ensina que esse dado seria um dos importantes, mas sempre fica aquela pulga na orelha pra saber se há algo que estamos deixando passar, ou se seria simplesmente uma boa oportunidade de mercado que ainda não se concretizou. Algué…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 415 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 675 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo BBAS3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 8,5 bilhões no 1T23, redução de 5,4% no trimestre e aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior No trimestre, o resultado foi influenciado pela (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Na comparação com o 1T22, a evoluç…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 544 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
- 9 respostas
- 872 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
- 3 respostas
- 191 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 863 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 761 visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
- 5 respostas
- 738 visualizações
Fala galera tranquilo? bom espero que sim. Eu realizei mais um estudo sobre uma empresa e gostaria de compartilhar com vocês para que possa ajudar caso alguém esteja estudando a mesma, e também para que eu possa melhorar caso tenha deixado passar algo despercebido. tamo junto Método Fisher BB Seguridade 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, a empresa possui uma diversidade de produtos muito boa, dentre eles se tem: Negócios de risco: Seguros: Vida; Habitacional; Residencial; …
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu,