📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 400 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 7 respostas
- 408 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
Autônomo
por Walker Assis- 8 respostas
- 394 visualizações
Sou autônomo e tem mês que entra uma quantidade razoável e outros nada até concluir algum negócio… construo casas de médio e alto padrão para vender em terrenos que tenho e a maioria deles que foram adquirido a muitos anos por mais ou menos 1/3 do valor atual de hoje e outros que entraram em negociação no decorrer desse período… outro negócio que faço é comprar e vender veículos e na maioria dele caminhonetes… resumindo eu tenho q ter bastante dinheiro disponível p eu trabalhar pq vivo de comprar e vender as coisas. Eu até agora fazendo o curso e no módulo 4 agora percebi que eu so vou poder investir em renda fixa mesmo como sempre fiz pq sempre q aparecer alguma coisa te…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Olá. Conversando com um colega que faz investimento no exterior, descobri que existe um ETF VOO que tem a mesma estratégia do IVV. Pesquisando, vi que o VOO tem um DY ligeiramente maior (centésimos), embora que não consegui identificar diferenças significativas que justifiquem isto. Ambos tem taxa de 0,03%. As únicas diferenças que encontrei é que o VOO é mais novo e tem uma gestora diferente (obviamente), mas de resto não entendi o motivo. Gostaria de saber mais para poder decidir com mais propriedade.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 498 visualizações
Boa noite comunidade. Investir no ETF de Ouro GOLD11 é uma boa? Quem aí tem conhecimento desse ETF?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 11 respostas
- 537 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Se eu bem entendi, devemos escolher apenas 1 empresa (a melhor) de um setor para investir, através das análises fundamentalistas e outras pesquisas. O que devemos fazer se ao passar dos anos, a empresa que escolhemos não é mais a melhor? devemos vender as ações dessa empresa e passar tudo para a nova melhor? ou simplesmente parar de aportar nessa empresa e começar a aportar na "nova" melhor e manter as 2 na carteira?
- 2 respostas
- 269 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
- 1 resposta
- 284 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 4 respostas
- 334 visualizações
Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira
- 6 respostas
- 347 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
- 4 respostas
- 478 visualizações
Bom dia pessoal, Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises. Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante. Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade). Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, q…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 475 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,