📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 410 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine M., -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
- 6 respostas
- 425 visualizações
Fala rapaziada, com o passar das aulas eu estou podendo arrumar a carteira que eu já tinha antes do curso e me deparei com a seguinte situação, eu tenho duas empresas de saneamento, Copasa e Sanepar, e minha dúvida é a seguinte: Faz sentido manter as duas empresas na carteira? claro que depois de realizado um estudo e realmente visto que eles merecem ficar em carteira. O argumento que eu elaborei é de que elas operam em estados diferentes, logo não sei até que ponto isso pode ser justificado como vantagem, e se realmente há alguma desvantagem manter as duas. O que vocês acham disso?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 375 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
- 3 respostas
- 406 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
- 1 resposta
- 292 visualizações
Boa noite a todos!. A Auvp IR já esta liberada ? Não encontrei. obrigado
- 0 respostas
- 307 visualizações
Olá Sardinhas. O FII ALZR11 recentemente divulgou a compra de um imóvel de data center da Scala Data Centers, o segundo imóvel do tipo no FII, sendo que estão alocando em um FII separado chamado de Alianza Digital Realty, sendo único cotista o ALZR11, com a ideia provavelmente de separar esse FII no futuro. Achei interessante a diversificação de tipo de imóvel, por ser algo novo no mercado de FIIs do Brasil. Me chamou atenção por ser uma área que tenho certa proximidade, devido ao meu trabalho ser em um fornecedor de Power Distribution para projetos de Data Centers Hyperscale. Olhando do ponto de vista de investimentos, é interessantíssimo term…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 9 respostas
- 630 visualizações
Bom dia a todos! Terminei o curso durante o Carnaval de 2024 e desde então tenho estudado de modo mais profundo (relatórios, termos e siglas de economia que não conheço) na renda variável os fundos imobiliários antes das ações devida a menor complexidade em relação as ações. Após seguir avaliar vários fundos percebi que achamos boas cotas bem diversificadas , cada uma com sua característica de papel # de tijolo , etc.. . A pergunta é como escolher uma boa gestora? Vejo fundos maravilhosos , mas que algumas gestoras e administradores fazendo os fundos sofrerem e automaticamente as cotas caírem e junto os dividendos devidos a altas dívidas, compras equivocadas, etc…
Última resposta por Marlon De Sena,