📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 391 visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 265 visualizações
Mais uma duvida de tantas! Como eu pontuo o etf ivvb11 no diagrama do cerrado? Aparece como ações internacionais. Gostaria de algumas perguntas para avaliar, como sugestão.
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência, comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal. Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei. Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 672 visualizações
Oi gente, para dar uma movimentada no meu perfil aqui na Comunidade AUVP, decidi compartilhar uma lista de exercícios e seu desenvolvimento que estou realizando após assistir as aulas de análise de ações, tendo em vista o processo que é visto durante as aulas. "Para explicar o funcionamento desse exercício, com certa periodicidade, tentarei postar um ponto novo, sendo que a sequência será 4 setores (Consumo Cíclico "O Difícil", Saúde "O Já Conhecido", Financeiro "O de Todos" e Materiais Básicos "O Outro"). O objetivo será tentar pegar 1 empresa de cada setor e responder as perguntas e terminar a análise nos indicadores. Acredito que é um exercícios interessante e con…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Boa noite pessoal, estou analisando as empresas que já tinha em carteira. Abaixo constam os dados que obtive da empresa de acordo com o método Scuttlebutt, para minha surpresa a empresa também foi muito bem avaliada nas perguntas padrão do Diagrama do Cerrado (perdendo ponto apenas nos tópicos sobre dividendos e sobre tamanho da empresa). Gostaria da opinião de vocês. 1- Aumento nas vendas com base nos produtos que tem ? Sim 👍 A empresa atua na venda de medicamentos especialmente para hospitais (modelo b2b). Atua em 3 níveis de atuação: biológicos, especialidades e oncológicos. Sua maior atuação se dá no Brasil, onde há expectativas de envelhecimento da populaçã…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 5 respostas
- 8.5k visualizações
Ola amigos, Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta. Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira. Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas. Qual a regra ? Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Pessoal como eu comecei a investir antes do curso todas as ações que eu tenho são preferenciais, como tenho apenas 7 empresas e as minhas posições variam de 20 a 50 ações, vale a pena eu fazer essa troca por ações ordinárias?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 10 respostas
- 618 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
People, fii continua confiável aqui mesmo com a crise do mercado imobiliário chinês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 844 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês possuem alguma assinatura de casas de análise/reasearch para acompanhar carteiras e relatórios? Se a resposta for positiva, por que vocês escolheram essa casa em questão? Costumam utilizar a mesma casa de análise para diferentes ativos, como ações focadas em dividendos e small caps?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, na plataforma da NUinvest apareceu esse código para mim BRITSAR20PR2 Em geral os códigos que não são ativos se referem a subscrições, porém ja conferi na aba de subscrições e não aparece nada sobre. Alguém sabe informar se é comum ou do que se trata? Fiquei sem saber se é necessário fazer algo. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,