📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Terminei a aula que o Raul fala sobre os etfs americanos e irlandeses, minha dúvida é a seguinte: Investimento via irlanda, estaremos investindo em etfs americanos correto? Por onde investimos via Irlanda? Por exemplo, se eu escolhi o Banco Inter para investimentos no exterior, eu consigo fazer esse investimento? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Boa tarde. Levando em consideração o artigo da base de conhecimento com os etf Irlandeses, olhando para um ponto de vista de correlacionar o menos possível e diversificar melhor sem tomar muito susto com a volatilidade.... Séria interessante ao invés de investir no EQQQ, CSPX, VWRA... Distribuir os aportes nos ETF, SXLI, SXLC, SXLY, SXLP, SXLF, SXLB, SXLE, SXLV, SXLU, SXLK. Claro fazendo um estudo desses ETF para saber os valores a aportar junto ao diagrama do Cerrado. Isso é uma curiosidade não quer dizer que farei isso, talvez uma ideia de NÃO correlacionar os ativos.
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde, Alguém conhece um bom ETF Irlandes, de acumulação, replicando a NASDAQ100? o EQQQ é de distribuiçÃo... Obrigado!
Última resposta por Sylvio Mode Neto, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
Boa tarde, estava procurando aqui na comunidade ETFs Irlandeses que fossem equivalentes aos ETFs americanos, encontrei praticamente todos, só faltou o SCHD. Parece que não tem nenhum igual a ele, pelo que vi na internet. Queria ver com vocês se algum de vocês também teve essa dificuldade e conseguiu encontrar algum ETF Irlandês que fosse mais parecido com ele. Desde já, Agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Olá! Qual a corretora que utilizamos para poder comprar os ETF Irlandeses, qual é a que indicam? Vi que na conta do BTG Internacional ainda não tem, e gostaria de poder utilizar alguma corretora que seja mais utilizada aqui pelos membros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 398 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Olá! Tinha algumas unidades desse ETF, em outubro ele foi fechado pela administradora, que vendeu os ativos e dividiu entre os cotistas, estou na dúvida sobre como declarar ele no IR, acredito que deva ser considerado uma venda normal, como se eu mesmo tivesse vendido. Alguém sabe dizer se essa é a forma correta ou precisa de algo a mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Onde devem ser colocados os ETFs americanos na carteira AUVP? Os de stocks em ações internacionais? E os ETFs de REITs em REITs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 692 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
Como ficam as perguntas para os ETFs no diagrama do cerrado? Estou nessa dúvida. Como faço para dar uma nota para o etf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde comunidade, tenho buscado novas formas de renda variável e em um dos meus estudos vem aparecendo algo bem interessante sobre etf de palladium, mas gostaria de saber a opinião de vcs a respeito visando o cenário com Trump no poder o q pode valorizar...
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto, -
- 3 respostas
- 738 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,