📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 365 visualizações
Vi em algum lugar - talvez num video do Raul - uma sugestão de pegar o relatório da B3 para levantar o PM das ações. No entanto achava que tinha um furo qdo entravamos em subscrição. Semana passada aproveitei que entrei na subscrição da VISC11 e fui olhar como fica o relatório, e de fato não dá para usar, pois no report a B3 coloca o numero de ações compradas na subscrição, porém coloca zero no valor (até compreensível, visto que não foi comprado na B3). Então tomem cuidado com este detalhe. Eu vou continuar com a minha boa e velha planilha onde registro todas as compras e as poucas vendas ao longo do tempo - não dá muito trabalho até pq não tenho cacife p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 503 visualizações
Olá pessoal, Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito? VALE3 B3SA3 GGBR4
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
Boa tarde investidores saidinhas. Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas. Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível? Ou da pra ser feliz…
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 500 visualizações
Alguém recebeu alguma convocação de assembléia do KINEA? Recebi o email e estou achando que o link é vírus
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Bom dia Investidores, Estou fazendo analise de algumas empresas de Consumo Cíclico, e fiquei em duvida se devo fazer a analise sempre com as empresas de mesma Categoria (não importando a subcategoria), ou com as empresas de mesma Subcategoria? Fiz a tabela abaixo. Agradeço a ajuda, Luis Gil
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 468 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Eu estou querendo investir no ETF irlandês CSPX que equivale ao IVV que tem como objetivo de replicar o S&P 500. Eu sei que o IVV distribui dividendos.. mas e o CSPX? distribui? posso simplesmente comprar este ETF no interactive brookers e já era?
- 8 respostas
- 543 visualizações
Oi pessoal! Bom dia. Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? Ou devo comparar Itausa com outras holdings? Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). Obrigado
- 6 respostas
- 513 visualizações
Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube. Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda. Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários. Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas?? Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queri…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 648 visualizações
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
- 3 respostas
- 542 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
- 3 respostas
- 298 visualizações
Olá, estou avaliando a rede D`or, mas não tem muito com o que comparar, uma vez que os grandes players do mercado hospitalar no Brasil não estão na bolsa, devido aos avanços científicos na minha visão, hospitais de referencia devem ter um crescimento, tanto em abertura de novos hospitais, como em margem nos próximos anos. Pela avaliação preliminar, caberia dentro da minha subcarteira de altíssimo risco. Principalmente por a empresa, estar em um setor perene, com alta demanda e muito espaço para crescer, mas a divida é bruta, porem a geração de caixa é muito grande. Mas parece que eu não estou vendo algo. Se puderem me ajudar eu agradeço.
- 13 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 4 respostas
- 499 visualizações
Boa noite, pessoal Estou realizando minha análise do BBAS3 e notei que, segundo o Investidor 10, em 2013, o Banco do Brasil teve um lucro líquido de -1,58 bilhão. Estranhamente, ao pesquisar sobre esse ano no Google, vi informações de que houve lucro histórico e não prejuízo. Será que o investidor 10 está mostrando uma informação incorreta?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,