📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 491 visualizações
PessoALL, tenho tido alguma dificuldade em escolher o tipo de ações que devo comprar. Se o Tag Along de todas for o mesmo, devo optar pelas PN, por conta da preferência no pagamento de dividendos? E nos casos de PNA e PNB?? Exemplificando, para facilitar: BBDC3 ou BBDC4? ITSA3 ou ITSA4? CPLE3, CPLE5, CPLE6? Para finalizar: UNITS (11) só valem a pena ser compradas se o valor estiver descontado em relação à soma das ações ON+PN que ela contém?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Eu vendi swing trade dois FII com lucro de 542reias hoje. Pelo que entendi tenho que emitir uma darf de 20% sobre esse valor desse lucro ate o mes que vem. correto!? Entretanto fiquei na duvida SE caso venda outro FII (esse com prejuízo (de 293reias) maior que os 20% de 542reais(108,40reais)… ainda ficaria 184,6 de prejuízo. Nesse caso entao nao precisaria emitir a darf. Correto!? Outra pergunta caso fosse acoes com prejuízo poderia usar esse prejuizo da acoes swing trade pra abater do lucro dos FII!?!? Outra coisa: caso venda esse fundo FII com prejuizo e nao va emitir darf ja que o prejuízo é maior que os 20% do lucro. Posso depois fazer tudo isso no im…
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão?
- 6 respostas
- 529 visualizações
Olá turma, blz? Estou com uma dúvida. Não entendi muito bem como eu analiso os relatórios financeiros. Devo analisar ele com indicadores e ir comparando cada um com o passar do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 350 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
- 71 respostas
- 2.4k visualizações
Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem! Bora compartilhar a empresa que você encontrou?
- 1 resposta
- 322 visualizações
como classificar esses etfs no diagrama do serrado, para nao ficar negativo?
- 1 resposta
- 292 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Boa noite! Estou finalizando o módulo 6 e terminei de ver as aulas de etfs e stocks, me veio uma dúvida, se você não quer ou não sente confiança de ir ação por ação a melhor opção é os etfs, porém todos temos a nossas queridinhas nossos stocks queridinhos. Então me veio uma dúvida, se eu invisto em um etf de tecnologia, porém eu tenho minhas favoritas, uma nvidia, amazon, google, facebook. Eu tinha visto em uma aula que não me recordo agora qual, não adiantava colocar em um etf em tecnologia e investir em stocks de tecnologia. No caso eu iria para um etfs para por outras empresas que pode ser boa, porém eu quero investir em stocks específicos, valeria apena, t…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Salve Sardinhas! Passando aqui pelo Modulo de IR, menino Raul diz que pode ser interessante fazer do jeito Certo, pois os meus ate hoje faltou declarar Acoes: 1) Tinha uma carteira de Açoes comprada na XP e notei varias movimentações Compra/Venda (Hj sei o que estavam buscando), dentre essas movimentacoes notei vendas com Lucro 2022, nao declarei isso por total desconhecimento. Tenho que ajustar isso para as Proximas ou Retificar? Qualquer Luz é bem vinda
- 1 resposta
- 329 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
- 5 respostas
- 498 visualizações
Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim: Ações: 63% Renda Fixa: 30% Reserva de Oportunidade: 2% Criptomoedas: 5% São 10 ações divididas em 3 grupos. O que acham? Grupo 1 BBSE3 = 8% WEGE3 = 10% EGIE3 = 10% ITSA3 = 10% KLBN3 = 7% Grupo 2 SAPR3 = 4% BPAC3 = 4% BBAS3 = 4% Grupo 3 MDIA3 = 3% FLRY3 = 3%
Última resposta por Leandro Cabral, -
- 13 respostas
- 473 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
- 35 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 juntamente com os resultados do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios a respeito da analise e dos resultados, bem como informacões a respeito do ativo, agradeço.
- 3 respostas
- 453 visualizações
Boa noite! atualmente estou no modulo de renda variável, mas me surgiu uma duvida na hora de escolher uma empresa, por exemplo; devemos escolher a melhor empresa do setor. ate ai ok, mas eu só posso investir nessa melhor empresa ? por exemplo depois de varias análises descobrir que a empresa X é a melhor e a H é a segunda melhor de acordos os indicares e minhas analises. Só devo investir na melhor empresa e esquecer as outras ou eu posso investir em mais empresas do mesmo setor (kk tentei deixar a pergunta mais clara possível, desde já agradeço)
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes,