📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 267 visualizações
Salve comunidade, seguindo nos estudos, ora concluindo, ora me perdendo. Nesse momento, ainda um pouco perdida e sem muitos critérios precisos para classificar empesas no meio ou topo da pirâmide. Como vocês classificam essas empresas? RADL, BLAU, TOTS, LEVE? RADL e BLAU eu tinha considerado meio. Mas ao mesmo tempo, RADL é varejo, dos medicamentos, mas é varejo. Seria mais prudente considerar topo? E BLAU, tem mostrado números interessantes, mas IPO é de 2021 e acho que ainda pode ser considerada small cap (valor de mercado 2,4 bi). Seria topo também? TOTS a princípio tinha considerado topo, mas tem valor de mercado maior, já está a mais de 10 an…
Última resposta por Eddy Paulini, -
ETFs
por Joao Antonelli- 4 respostas
- 52 visualizações
Boa tarde pessoal, estava por aqui estudando alguns ETFs pra diversificação global, vocês conhecem algum ETF interessante para estudo que abrange mais a parte da Europa? Encontrei alguns de países específicos, como Alemanha e Suíça, mas queria dar uma estuda se há algum apanhado geral desses países europeus. Se tiverem algum pra contribuir, desde já agradeço :)
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 674 visualizações
Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui! Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +). Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo?? Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Tudo em riba? Uma dúvida simples que me bateu revisando aqui meus ativos. O ETF VNQ que investe em REITs, no diagrama do cerrado faria mais sentido o mesmo ser cadastrado na categoria de REITs ou em ações internacionais mesmo?
- 4 respostas
- 241 visualizações
pessoal, tenho acompanhado o setor e a recomendação constante aqui na AUVP porém, quando faço uma avaliação fundamentalista entre os dois principais (KLABIN e SUZANO), o que vejo são empresas que estão "caras", com dúvidas. sei que o setor se beneficia com uma alta do Dólar. mas, acho que ficarei de fora até segunda ordem. o que acham? abs
- 4 respostas
- 259 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Fala pessoal beleza, uma dúvida simples rápida e objetiva. em casos de corrupção, devo considerar se a empresa é corrupta correto. Porém se caso a corrupção partir de alguma pessoa dentro da empresa e ela expurgar esse mal dela, ainda sim faria dela uma empresa corrupta? vide Banco do Brasil, que passou por um escândalo de corrupção por parte de um dirigente em um esquema de consórcio, porém a própria empresa denunciou, e ajudou nas investigações do caso. Isso danifica o critério de integridade dela? Considerando que a corrupção foi de um colaborador específico?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama: BBAS3: 16,80% - Nota: 11 PNVL3: 7,43% - Nota: 7 CPFE3: 39,03% - Nota: 5 EGIE3: 15,66% - Nota: 11 BBSE3: 21,08% - Nota: 7 Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
- 4 respostas
- 393 visualizações
Fala galera, boa noite...antes de iniciar a AUVP abri uma conta na NOMAD e fiz alguns aportes em empresas Tipo Coca Cola, Caterpillar e outras...desde o início estava pensando em migrar para o BTG, porém como não tenho Inteiros não consigo. Vendo as aulas ví que pra minha estratégia conpensa entrar em ETF's e não mais Stocks. Aí vem a dúvida...estou pensando em vender minhas ações e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui. O que vcs me recomendam? Alguém sabe como faço isso? Onde pego os dados necessários pra essa transferência?
Última resposta por Ronald Gouveia Melo, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 98 visualizações
Bom dia!!! sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...
XPLG11
por Elder Farias- 4 respostas
- 483 visualizações
Galera tava dando uma estudada nesse fundo (XPLG11) e vi que ele tem uma taxa de 20% do que exceder o benchmark IPCA+6 a.a. Duvida: Essa é uma taxa normal para um fundo como esse? valeu galera! 🫡
Última resposta por Elder Farias, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 518 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho analisado as ações da Berkshire Hathaway e estou em dúvida se valeria a pena adicioná-la a um portfólio que já tem VOO e SCHD, com uma correlação razoável entre esses ativos. De todo modo, cada ação da Berkshire traz uma diversificação bastante grande (apesar da exposição atualmente alta em AAPL), com o bônus de contar com a genialidade de Buffett e Munger. Quanto mais olho o portfólio da BRK, mais gosto das escolhas que eles fizeram; só acho inviável reproduzi-lo integralmente eu mesmo, porque seria muito difícil acompanhar bem toda aquela quantidade de ativos. Certamente é interessante ser sócio do mago de Omaha, mas a idade del…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 855 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza,