📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 251 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Antes que vocês me bata, eu sou holder. rsss Eu tenho dois FIIs que estão acumulando um prejuizo grande no valor da cota (muito perto de 50%). A grande pergunta é: Vale a pena vender, realizar o prejuízo fiscal (acumular o prejuízo) e recomprar no dia seguinte a preço de mercado? Vale considerar que eu tenho vários FIIs que acumulam variação patrimonial positiva e que, em caso de venda lá num futuro muito distante, esse prejuízo que será/seria fabricado nessa operação pode vir a calhar.... O que vocês acham? Obrigado!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
- 0 respostas
- 199 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
- 5 respostas
- 447 visualizações
Outra distribuição gordinha, mas levou o payout acima de 100% esperamos que não continue assim não...
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde, Alguém conhece um bom ETF Irlandes, de acumulação, replicando a NASDAQ100? o EQQQ é de distribuiçÃo... Obrigado!
Última resposta por Sylvio Mode Neto, -
- 22 respostas
- 739 visualizações
A COPEL está fazendo uma oferta pública de ações e claro que estou cheio de dúvidas. Eu tenho algumas ações de COPEL. Vale a pena entrar nesta oferta pública ? Como faço para me candidatar ? Vi nos documentos que é até dia 02/08 a data para subscrever.
- 2 respostas
- 683 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Terminei a aula que o Raul fala sobre os etfs americanos e irlandeses, minha dúvida é a seguinte: Investimento via irlanda, estaremos investindo em etfs americanos correto? Por onde investimos via Irlanda? Por exemplo, se eu escolhi o Banco Inter para investimentos no exterior, eu consigo fazer esse investimento? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 793 visualizações
Sou novo aqui na AUVP e queria saber qual rendimento vcs estão conseguindo com os ensinamentos do Raul. O rendimento médio da minha carteira de ações e fundos nos últimos 5 anos é de 6,72%a.a. ja descontando a inflação média no mesmo período (2,4% a.a). Detalhe, carteira europeia onde os juros entre 2019 e 2021 foram de 0,0% a.a. e atualmente é aprox. 3,5% a.a. by the way, Ano passado o rendimento da minha carteira foi de -10%, que derrubou bastante ai a média. Agora sua vez, me conte um pouco da sua história e como a AUVP transformou sua carteira.
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica. Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores. Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, assisti recentemente o Luiz Barsi em um podcast onde ele fala que a base acionária da ITAUSA são tantos milhões de opções, isso sendo um fator negativo para investir na empresa. Nesse momento surgiram algumas dúvidas: 1- O que seria essa base acionária de opções e onde vejo isso? 2- Qual é o lado negativo de uma empresa ter muitas opções? Pensando no resultado da empresa, que é o que importa para o investidor, não vejo isso influenciando.
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Pessoal, Entendi nas aulas de ações o método recomendado: Seleção do setor, Análise qualitativa, Cerrado pra análise de risco e Aportes proporcionais propostos. Mas mesmo seguro de onde empenhar meu patrimônio ainda estou inseguro para fazer a primeira carga. Aporto 100% do patrimônio destinado a ações (20% do patrimônio total) numa única oportunidade? Ou adoto uma estratégia escalonada de entrada dividindo esse patrimônio em parcelas menores e aportando mensalmente e aproveitando a SELIC?
Última resposta por Forlan Rodrigues,