📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 390 visualizações
Alguém sabe dizer outra plataforma pra compra cripto que não seja a binace ? Não consigo concluir minha verificaçao nela .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Oi pessoal, boa noite. O indicador FFO até onde entendi, é o lucro líquido menos a depreciação e amortização, ou seja, o lucro líquido real do FIIs sem considerar ganhos não recorrentes (por favor me corrijam se eu estiver errado). O que vocês acham desse indicador e porque vejo falar pouco dele? Não me lembro do Raul ter citado ele nas aulas e achei pouco conteúdo online sobre ele, mas me pareceu muito interessante. Até compara-lo com a distribuição de proventos pra ver se não estão distribuindo mais do que o lucro líquido real.
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática. Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com: E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido? Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT. Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 10 respostas
- 390 visualizações
Boa noite pessoal! Estou com uma dúvida: Dentro do rebalanceamento de aportes, e da porcentagem ideal da carteira, eu atingi minha porcentagem em FIIs, e dentro da minha estratégia eu deveria aportar mais em ações, porém, o mercado de ações, os preços estão relativamente altos, seja pelo meu PM ou pelo "preço teto", já os FIIs estão com uma ótima oportunidade (KNRI11 por exemplo). Estou na dúvida se sigo a risca a estratégia, ou se seria mais prudente aproveitar a oportunidade dos FIIs em baixa no momento e direcionar os aportes das ações para os FIIs para abaixar o PM?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Galera, 35% da minha carteira é dedicada a investimentos internacionais. Deixa eu dar um pouco de contexto, tenho 25 anos, moro no Brasil mas trabalho remotamente nos Estados Unidos como engenheiro de software. Com essa carteira, estou buscando fugir um pouco do setor de tecnologia para reduzir a dupla exposição já que eu trabalho com isso. (antes de escolher esses ETFs, eu estava colocando 50% em QQQ e 50% em IVV, pretendo rebalancear a carteira com as notas porcentagens)
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Fala galera, tranquilo? Tava conversando com alguns amigos sobre a queda dos fiis e como no futuro com uma possivel alta na taxa selic esses investimentos vão ficar ainda mais baratos, ou seja, uma grande oportunidade para comprar eles com "desconto". A duvida que surgiu é, vale a pena aproveitar q minha exposição nesses investimentos não é tão relevante assim e vender eles agora, esperando mais quedas no futuro devido a novas altas na selic para assim readquirir os mesmos fundo com um preço melhor? Faz algum sentido isso ou foi um lapso de pensamento de trader? kkkkkkk Abs.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Oi Pessoal! Comecei a passar minha carteira internacional que tenho na AVENUE, prévia ao curso, para a ferramenta do curso e surgiram algumas dúvidas: 1- Não encontrei o ETF ARTY nas ações internacionais, acredito que está faltando. 2- Eu tenho GLD, IAU e SLV, que são fundos de ouro e prata. Lanço como ações internacionais? 3- Tbm tenho ETF de renda fixa (SHV, LQD), também lanço como ação internacional ou na aba renda fixa? Outra dúvida é exatamente sobre esses ETFs de renda fixa. eu mantinha a minha reservar de oportunidade nos EUA dentro desses etfs de renda fixa. Mas agora como não temos mais a isenção dos R$ 35.000,00 na venda mensal acho que …
Última resposta por Camila Schneider, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
Fala pessoal! Sou investidor iniciante, fiz meu primeiro aporte nesse mês (sim, já tenho Reserva de Emergência). Dito isto, acredito que é normal ter insegurança sobre a composição da carteira. Assim, peço que avaliem, quem puder, de modo honesto a minha composição de carteira de ações. A divisão entre os tipos de ativos é: Especificamente nas ações a divisão é:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde! Ao responder as perguntas do diagrama do Cerrado, fiquei com dúvida na penúlitma pergunta: Onde encontro tal informação, tendo como fonte a imagem a seguir?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 387 visualizações
Terminei o módulo de renda variável e de exposição do exterior, e como o Raul mesmo disse, carteira é algo bem pessoal, como eu não comprei nada de renda variável ainda e vou montar a minha do zero, eu gostaria de me expor em áreas que eu acredito que farão sentido no futuro do buy hold. E pra isso, eu queria sugestões de empresas preu olhar ler o RI e já ir aprendendo aos poucos e tomando referência pra quando eu finalmente for escolher as minhas terminando o curso. Que futuro fantástico é esse que eu acredito? (Se for delírio me coloca no chão por favor.) Como acho que daqui pra frente, só vai ser energias, robótica e entretenimento (desculpa assisti muito fic…
Última resposta por Hugo Barone,