📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 378 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 378 visualizações
Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 378 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
- 7 respostas
- 378 visualizações
Pessoal, boa noite!! Tudo bem com vocês? :) Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado. Minha carteira de ações hoje tá dessa forma: VALE3- Cagada ? GGBR4- Cagada ? FESA4- Cagada ? RANI3- Cagada ? CSMG3 TASA4- Cagada ? ( essa acho que sim kkk) CMIG4 BBAS3 PETR4 ITSA4 TAEE4- Cagada ? CXSE3 Estou considerando "cagada" empresas que eu co…
Última resposta por Danilo, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Fala pessoal, beleza? Ainda estou no módulo 6, mas já estou tentando me familiarizar com estudar empresas. Sei que isso eh muito pessoal , mas teriam alguma empresa de energia com potencial pra estudo para ir formando minha base da Pirâmide invertida? Andei dando uma olhada, e existem muitas empresas nesse setor. Alguma dica de que indicadores selecionar para começar os estudos sobre determinada empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 377 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Quem aqui conhece o fundo ASMT11? Os últimos dividendos pagos foram em 02/2023, e segundo ATA da época disseram que voltariam em 07/2023: Baseados nos documentos, acreditam que voltam a pagar em Julho? https://static.btgpactual.com/media/outros/38293921000162_20230227_OUTROS.pdf https://static.btgpactual.com/media/proposta/38293921000162_20230321_PROPAD.pdf Se conseguir amenisar as dívidas, me parece um fundo interessante com P/VP de 0,60. Se conseguirem me ajudar na análise, fico agradecido!👊 Abraços.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Boa noite a todos!. A Auvp IR já esta liberada ? Não encontrei. obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 377 visualizações
Estava olhando quais ações estavam dentro do SMAL11, e me deparei com a Ambipar (não conhecia até o momento) e me deparo com isso: Cara, o que rolou aqui? alguém sabe me dizer? Foi algum agrupamento? tudo isso é pura especulação ou tem alguém lavando dinheiro? O_o não é possível, a empresa nem boa é.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Pessoal, Entendi nas aulas de ações o método recomendado: Seleção do setor, Análise qualitativa, Cerrado pra análise de risco e Aportes proporcionais propostos. Mas mesmo seguro de onde empenhar meu patrimônio ainda estou inseguro para fazer a primeira carga. Aporto 100% do patrimônio destinado a ações (20% do patrimônio total) numa única oportunidade? Ou adoto uma estratégia escalonada de entrada dividindo esse patrimônio em parcelas menores e aportando mensalmente e aproveitando a SELIC?
Última resposta por Forlan Rodrigues,