📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 414 visualizações
Fala pessoal, gostaria de entender se faz sentido ter ações de ambas ITUB4 e ITSA4, já que a Itaúsa é a holding que controla o Itaú.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 333 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 11 respostas
- 949 visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tenho acompanhado algumas análises sobre a Boa Safra Sementes S/A _ SOJA3 e fiquei interessado em aprofundar o estudo dos índices. O histórico da empresa não entusiasma, mas creio que o preço está baixo e tende a aumentar significativamente. Alguém já avaliou a possibilidade deste ativo tornar-se um bom negócio?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 7 respostas
- 413 visualizações
Olá a todos. Alguém conhece algum tutorial de investimento no mercado de Taiwan? Gostaria de investir na TSMC, e estudar se vale a pena investir nela via BDR / ADR / ETF ou diretamente por corretora de investimentos de Taiwan. Tenho acesso a corretoras brasileiras e conta na Interative Brookers.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Para estar investindo no exterior pelo BTG qual seriam as taxas, não encontrei em nenhum lugar, atualmente invisto pela Nomad, mas queria colocar tudo no mesmo lugar para ficar mais fácil de acompanhar. O BTG responde ao governo brasileiro ou ao americano?
Última resposta por Adriana Bombonatti Vilas Boas, -
- 6 respostas
- 262 visualizações
Boa noite amigos, tudo bem? Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs. Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs
Última resposta por Eli, -
- 10 respostas
- 820 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Investir o dividendo na empresa pagadora ou fortalecer o aporte seguindo o diagrama?
por Cézar Busato- 7 respostas
- 374 visualizações
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado? Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa. Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um va…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 230 visualizações
Fala rapaziada , boa tarde , espero que estajam tendo um bom final de semana Durante algumas pesquisas minhas na AUVP analítica , me deparo com os papeis da KLABIN e me veio uma dúvida Sempre observei durante muitos vídeos do Raul falar tão bem sobre a KLABIN , porém não quero seguir uma linha de somente comprar o que os outros falam bem e procurei análisar os números da empresa. É apartir disso que me deparei com a seguinte dúvida , analisando os números dela não vi nada demais , pelo contrário , os números me decepcionaram bastante , principalmente em relação ao lucro nos últimos anos, ainda mais com o P/VP nas alturas em que ela se encontra ( 4,6) . P…
Última resposta por Eddy Paulini,