📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 354 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de saber, as vantagens e desvantagens de se investir no ETF IVV em uma corretora americana ou no ivvb11 aqui mesmo? Sabendo que uma delas é a dolarização de uma parte de meu patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 411 visualizações
Desculpe a ignorância da pergunta, mas afinal, qual acaba valendo mais a pena no final das contas, tendo em vista que o IVV tem a taxa em cima de investimento internacional mas dolarizado, e o IVVB11 tem taxa de administração maior ?
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 5 respostas
- 133 visualizações
Bom dia pessoal, Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês). Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem. Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV? Ao simplesmente comparar rentabilidade dos dois, o IVV ganha, talvez devido à menor taxa de administração: https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&…
Última resposta por Lucas Fernandes, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Estou em dúvida quanto a investir no IVV ou IVVB11 e fiz uma análise visando rendimento de ambos considerando os custos de IOF + SPREAD e taxa de administração, gostaria de saber se estou deixando escapar algo nas minhas considerações. Montante Inicial: Qtde de dinheiro que vou investir. Aporte IVVB11: Aporte efetivo no IVVB11 dado montante inicial. Aporte IVV: Aporte efetivo no IVV dado montante inicial. (considerando taxa IOF (0,38%) e spread (1,5%). Rendimento anual: a primeira dúvida, posso considerar que o impacto da variação do dólar é o mesmo nos dois tickers? considerei que o impacto do dólar seria o mesmo nos dois tickers,…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Hoje tenho IVVB11 pelo BTG nacional, qual seria a diferença de abrir a conta internacional BTG e investir por ela?
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 11 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Estou pensando em investir diretamente utilizando uma corretora estrangeira, porém atualmente tenho algumas cotas de IVVB11. Estou na dúvida se vale a pena vender meus IVVB11, pagar os 15% de IR e transferir para uma corretora, pagar spread e investir esse capital em IVV e outras coisas. O que vocês acham dessa movimentação? Deixariam esse IVVB11 na carteira e a partir de agora investiria apenas lá fora ou venderia e investiria esse montante também, apesar dos impostos?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?
Última resposta por Adriano Conti, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal! Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF. Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Última resposta por Edson Leone, -
- 13 respostas
- 753 visualizações
Pessoal vale a pena eu me desfazer das posições que tenho em IVVB11 para converter em dólar e investir diretamente no IVV lá fora? eu não tenho nada dolarizada ainda, apenas esse ativo IVVB11 que segue o índice. Ou melhor apenas parar de aportar nele e iniciar diretamente la fora com os próximos aportes? Minha dúvida em vender, seria para aproveitar essa campanha que o BTG vai fazer nesse mês para quem tem investimento la fora, e nesse mês eu não tenho mais caixa para aportar, então se eu vender o IVVB11 poderia converter e investir no IVV pelo BTG
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 13 respostas
- 366 visualizações
Bom dia, sardelinhas! Como estão vocês nessa pré sexta? Estava aqui dando uma atualizada no meu diagrama e resolvi dar uma passadinha aqui para lembrar vocês disso! Agora em meados de fevereiro e março, as empresas já estão fazendo seus realeases de resultados do fechamento do 4º trimestre do ano de 2024 que contempla também o fechamento do exercício Assim podemos ver como foi o desempenho da empresa, seu lucros, investimentos, crescimento, margens, ler os relatórios e entender seus projetos, expectativas e guidance para este ano, enfim. Aquele calhamaço de informações que fazem parte do acompanhamento da empresa que nos tornamos sócios. Isso serve …
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
-
- 29 respostas
- 3.6k visualizações
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker. Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba. Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mi…
Última resposta por Emanuel Gonçalves Gomes, -
-
- 4 respostas
- 212 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 647 visualizações
Resolvi usar a Formula de Graham como critério no meu diagrama do cerrado. Porém depois comecei a me questionar a sobre como Graham chegou nessa formula para ver se tinha algum sentido eu continuar usando no meu diagrama. Se você procurar no Google, vai ser perda de tempo, ninguem vai te explicar de onde saiu a formula, apenas ensina-la. Depois de tanto procurar, eu desisti, e do nada, olhando alguns dados fundamentalista de uma empresa qualquer, me veio a luz de como a formula surgiu. Minha reação quando finalmente entendi Achei muito massa e decidi compartilhar aqui. A Formula é essa: P =√ (PVP x PL x LPA x VPA) PJ -> Preço Justo PVP -> Preço sob…
Última resposta por Ricardo Emanuel Vaz Vargas,