📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde, estava organizando meu diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida. Lá consegui encontrar etfs como o voo na categoria de ações e bitcoin nas criptos, mas não encontrei os etfs como o BITB. É algo que vai ser atualizado por ter um surgimento recente, ou não irá vir etfs de cripto no sistema do diagrama?
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Boa noite, Estou colocando as ações e as perguntas no diagrama pela 1 vez. E algumas coisas me deixaram pensativo. As perguntas atuais sao: ROEROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).Editar CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?Editar DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?Editar TEMPO DE MERCADOTem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)Editar VANTAGENS COMPETITIVASÉ líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)Editar PERENIDADEO setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?Editar TAMA…
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde pessoal eu sigo esse site (https://www.oceans14.com.br/acoes/historico-pl-bovespa) que apresenta o grafico de Preço sobre Lucro das empresas da ibovespa, alguém sabe onde encontro essa informação na bolsa americana, grato
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros m…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
- 6 respostas
- 314 visualizações
Olá eu estou com uma Fii de fundos de tijolo, VILG11, que pela análise de avaliação de compra passa pelos critérios dados no curso. No entanto, vejo que ela não está performando muito bem nos últimos meses. Como saber a hora de vender este fundo?
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Fala Galera! Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas. Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama. Minha posicao em Ações Nacionais (25% da carteira) BBSE3 SEGURO 16% ABEV3 BEBIDAS CONSUMO NC 5% KLBN4 CELULOSE COMODITE 6% TRPL4 TRANS ENERG …
Última resposta por Hugo Barone, -
Qual a razão da margem líquida no varejo dificilmente ser positiva?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 314 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
- 2 respostas
- 314 visualizações
Boa noite! Escolhi o setor de Energia elétrica para ser o primeiro setor a ser analisado. E percebi que a EGIE3 se destaca muito com relação as outras do subsetor de Geração de energia. Tem alguns indicadores absurdos como ROE (39,5%), Margem Líquida (41,09%), Margem EBIT (72,02%). Isso faz a empresa ser muito atrativa. Porem, a Dívida Líquida/EBITDA está em 1,97 (e passou de 2,5 nos ultimos anos). Além disso, a Dívida Bruta/Patrimônio é de 1,92. O CAGR Receitas é de 1,64%. A receita dela diminuiu R$ 2 Bi de 2021 pra agora, mesmo o Lucro crescendo 13,69% (CAGR Lucros). Além disso, olhando o RI, observei no último DRE, que a empresa tem o Payout mínimo…
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
- 3 respostas
- 314 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin,