📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 91 visualizações
Boa noite investidores tem alguem comprando kepler3 no momento ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Qual a opinião de vocês quanto aos fundos imobiliários da gestora kinea? Aparentemente pelo que estudei e analisei dos fundos me parecem saudáveis e estão gerando bons rendimentos, mas gostaria de verificar outros pontos de vista. Atualmente invisto em knri e em knca.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Sou iniciante e tenho 200 cotas de Klabin4. Ontem foi divulgado o resultado positivo do último trimestre, inclusive, com o pagamento de dividendos com data on limite até amanhã. Até o presente momento as minhas ações valorizaram 10,64%. Será que vale a pena aumentar minha posição, considerando o pagamento de dividendos? Tenho dúvidas se é uma oportunidade. Valeu pessoal.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 355 visualizações
Boa noite pessoal, estava analisando a empresa klabin julguei uma otima empresa para longo prazo, mas olhando o p/l 13,50, o p,vp 3,7 e a divida liquida/ patrimônio 4,84 achei valores bastante elevados mas em seu histórico não vi também esses valores muito a baixo, oque voces me dizem a empresa esta muito cara para se investir mesmo tendo analisado e acreditado que é uma boa empresa números muito altos? valeria a pena esperar esses números baixarem para aportar?
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal! Estou iniciando a montagem da minha carteira e para tal estou analisando as empresas que me interessei. A primeira por onde eu comecei é a Klabin e ao longo deste post vou colocar mais respostas mas no momento eu gostaria da opinião dos mais experientes se estou seguindo pelo caminho certo afinal é minha primeira vez...uhauahaua Enfim, segue abaixo: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Aqui minha resposta para esta pergunta foi sim, isto se dá pelo fato de a empresa atuar não só com celulose, mas tamém na area florestal, produ…
- 8 respostas
- 437 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Fala, galera! Boa noite! Analisando aqui a Klabin, percebi que ela possui um valor de mercado de R$ 25.596.200.000,00 (inferior a R$ 50bi), mas ainda assim vejo que em muitos lugares ela é considerada uma Blue Chip. Gostaria de entender se isso se deve pela sua história, longevidade e por ser líder no setor de embalagens no mercado interno... Sendo assim, existiriam outros critérios para além do valor de mercado para classificar uma empresa como Blue Chip? Muito obrigado!
- 26 respostas
- 2.1k visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Fala Sardinhas, Gostaria de entender o motivo da cotação cair, quase que inversamente proporcional, quando o lucro líquido sobe. Esse caso é de Klabin, não sei isso é uma regra do setor ou se é aplicál em outras empresas. Alguém tem alguma explicação? Parece não lógico, uma vez que quando o lucro líquido de uma emrpesa cresce ela se mostra mais saudável e consequentemente sua cotação deveria subir.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Fala sardinhas! Tudo tranquilo? Comecei a estudar sobre KLBN pois já havia ela na carteira e queria entender se devo manter e continuar aportando ou deixar em quarentena. Minha situação atual é: 49 ações de KLBN11 com ticket médio de R$18,72 e 2 ações de KLBN4 que ganhei nas bonificações recentes. Queria compartilhar aqui o começo do meu estudo baseado nos ensinamento do módulo 4, um pouco raso ainda mas não está terminado. # Setor Klabin faz parte do setor de Madeira e Papel, mas especificamente em Papel e Celulose e tem como principais "rivais" SUZB3 e RANI3. ## Perguntas sobre o setor ### 1. Setor comum, perene e independente? Si…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Oi gente, queria saber a perspectiva de vocês quanto ao setor, apesar de perene me encontrei em uma situação complicada pois todas as empresas tiveram prejuízo nos últimos 10 anos e possuem uma dívida líquida acima de 3. É uma característica do setor assim como o de aviação, que apesar de perene é um setor com dificuldade de gerar lucros? Vocês ainda consideram esse setor para investir? Se sim quais fatores além do fato de ser um setor perene o que foi considerado de específico do setor para investir?
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Boa noite. Estou fazendo a comparação entre KLBN11 e SUZB3. Na comparação dos indicadores SUZB3 está melhor na maioria. Estou correto na avalição, melhor comprar SUZANO que KLABIN? Grato. Jean
- 8 respostas
- 524 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos,