📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 296 visualizações
Boa tarde à todos, Sou investidor da VULC3 e me deparei com a informação de que haverá uma subscrição e eu não entendi esse valor base de R$ 0,62. Eu não enendi, para não sofrer diluição irá me custar R$ 0,62? Atenciosamente Robson Morijo
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 296 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 296 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 12 respostas
- 296 visualizações
,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 296 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo ITSA4 e o resultado do 1T23. Caso tenham algum comentario postem para contribuir. Obrigado
- 5 respostas
- 295 visualizações
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 295 visualizações
Olá irmãos Sardinhas, me ajudem, tenho 1600 SAPR4, estou comprando mensalmente desde 02/2024, no investidor 10 me informa que a variação no dia de hj é de +0,12%, até aí ok, porém me informa uma rentabilidade ponderada de -89,17%, eu não entendo de onde saiu este número, será que é possível ou apenas um erro do sistema?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa noite. Vendo uma analise em uma aula do Luiz Barsi, ele indica a compra de ações da AURE3F, ela até esta com o valor bom pra compra, e esta pagando um ótimo dividendo, mas fazendo a analise ela tem tido prejuízo, seus números não são bons? sendo assim não comprei fiquei com dúvida. Alguém pode me orientar se estou analisando errado? Trata´- se de uma empresa de energia que é um bom Setor mas....
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 10 respostas
- 294 visualizações
Olá a todos. Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul. No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad. O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior? *Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
-
- 3 respostas
- 293 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Bom dia consagrados. Meus caros, tenho FIIs desde 2019, para aquisição dos mesmos, fiz avaliação dos fundamentos básicos padrões ex. FII tijolos quantidades de ativos, gestora, VP, Etc. Minha duvida é a seguindo, entendo o senárial atual de mercado, como minha carteira já vem de alguns anos atrás, e tiveram reajustes de valores patrimônio (VP) dos fundos ao longo do tempo, os meus VPs estão bem altos (mesmo na época eu fazendo as aquisições com P/VP abaixo de 1), neste cenário seria uma boa estratégia fazer a a venda dos FIIs, para recompralos (com valores menores ajustar meus VPs, e ter a possibilidade de ter mais cotas), acumular esse prejuízo da venda para a…
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 293 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
- 2 respostas
- 293 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon,