📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras. E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já e…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 280 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 280 visualizações
Pessoal, estou fazendo o último aporte do ano agora, o diagrama pede para que eu aporte em BCFF11, porém como acho que ainda está rolando o processo de fusão com o BTHF11, estou em dúvida se pode dar alguma dor de cabeça se eu comprar agora Será que devo: 1. Comprar BCFF11 normalmente 2. Esperar até o BTHF estar negociável para comprar Na minha carteira ainda tenho apenas BCFF, ainda não foi convertido para BTHF
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Salve Sardinhas! Estou trabalhando para definir a minha carteira de investimentos para alimentar o meu Diagrama do Cerrado e começar a fazer meus aportes seguindo a filosofia do Raul... Eu fiz o teste do PIAR e pra mim deu Perfil Equilibrado, e realmente bate com o que me considero um "Investidor Moderado". Das sugestões do PIAR, eu não estou considerando adicionar inicialmente, ativos de Reserva de Valor, por entender que preciso crescer um pouco mais o meu patrimônio para destinar um % para isso. Também não adicionei Fundos Imobiliários por já possuir 2 imóveis (para investimento), e o valor desses 2 imóveis ultrapassa 10x o valor inicial da minha cartei…
Última resposta por Eli, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer?
Última resposta por Hugo Costa Melo, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
A margem líquida não é calculada pelo lucro líquido dividido pela receita bruta multiplicado por 100? Aqui no material consta que a margem líquida é o lucro líquido dividido pela receita líquida. Está errado, não?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Dentro da bb seguridade, tem a BrasilDental que é associação com a ODONTOPREV. Por acaso investir na bb seguridade ja é investir na odontoprev por tabela? Estaria fazendo dupla exposição?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Olá pessoal, ótimo dia a todos. Estou montando meu diagrama do cerrado com algumas perguntas que acho pertinentes, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês e saber o que vocês fazem nesta situação: Quando vamos analisar FII de Galpão x Shoppings x Papel, os critérios são um pouco diferentes. Por isso, quando colocamos no Diagrama pode gerar uma inconsistência nas notas, visto que se eu criar um critério de: Os imóveis estão localizados em pontos estratégicos? Os contratos de CRA, CRI, são diversificados? São empresas que são consideradas AAA, etc. É multi imóvel, multi estados, multi multi, etc. Veja que temos perguntas …
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira,