📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 276 visualizações
Oi, boa tarde! Gostaria de ir mandado algum dinheiro para a conta internacional fazendo um preço médio do dólar. Porém tem algumas taxas fixas. Quanto vocês acham que fica um valor mínimo bom para já pagar as menores taxas?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Boa noite, pessoal. Compreendi que o Diagrama do Cerrado estabelece uma pontuação para o ativo ao responder as perguntas. Com isso, o ativo “X”, por exemplo, pode tem um peso maior que o ativo “Y” dentro da carteira em razão dessa pontuação. Então, ao realizar um novo aporte, o Diagrama irá sugerir que seja alocado um percentual maior no ativo “X”. Com base nisso, temos as seguintes situações hipotéticas: Situação 1: Decidi que vou investir em apenas dois ativos do sub-setor financeiro: BBAS3 e BNBR3. De acordo com o Diagrama do Cerrado, BBAS3 teve uma pontuação 11 e BNBR3 nota 7. Ao realizar um aporte de 48k, o Diagrama sugere 65% do valor para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Curiosidade para saber opiniões. Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro? E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 12 respostas
- 276 visualizações
Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Meus 5% de "porcaria" estão divididas em: Rnew4 MGEL4 MNDL3 ETER3 IGTI3 E qual as pimentinhas de vocês pra tentar "acertar o c@ da Mosca"?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 8 respostas
- 276 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Jóia demais com vocês? Alguém poderia me dar uma dica/orientação com relação a qual % é interessante considerarmos em cada classe de ativos baseado na idade que temos hoje? Ex: Tenho 36 anos, 186k investidos... Gosto muito de renda variável, porém estou me diversificando com renda fixa, fiis, ações internacionais e cripto... Uma dúvida que as vezes nos vem em mente é. Quantos % eu deveria empregar em cada classe de ativo??? Mesmo sabendo que isso é uma coisa bastante pessoal e baseado no perfil.... As vezes ouvir opnições podem nos ajudar a melhorar nossa tomada de decisão... Abraço!!
- 3 respostas
- 275 visualizações
!Olá, pessoal, 1-tem dicas de f.i.s de tijolo para eu dar uma estudada para investir? 2-para investimento em ETFs, qual a plataforma que tem menor custo para o investidor?
- 2 respostas
- 275 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Pessoal, perguntinha, comprei ETF nos eua, me pagou dividendos, eu posso usar os dividendos pra ja recomprar mais ETFs, ou por causa do imposto de renda eu tenho que deixar esse dividendo quieto de alguma forma? tem algum procedimento correto pra isso?
- 6 respostas
- 274 visualizações
Venho analisando e pensando no modo que vou montar minha carteira internacional, pensando tanto em EUA como Global. Agora com o fim do curso e analisando ETFs de forma mais detalhada, comecei a perceber a grande correlação entre os diversos ETFs que existem, seja por setor ou globais. Muita gente tem VT como global, mas comparando ele com IVV, percebe-se que as 10 maiores posições são basicamente as mesmas, com pesos não muito distantes. Caso a pessoa opte por ainda investir em QQQ, porque gosta do setor de tecnologia, dai praticamente as mesmas 10 (com algumas variações) tem quase 52% do peso. Dessa forma, achei melhor setorizar os ETFs, mesmo que alguns não t…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Mais uma barragem rompida deixando mais de 22 mortos
Última resposta por Lucas CP, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
(a pergunta está no final desse post) Com a migração para o BTG, fui dar uma olhada no portfólio que foi transferido pra lá e me deparei com KBLN4 na minha carteira... mas eu nunca comprei KLBN4, apenas KLBN11 então fui investigar o que estava acontecendo Resolvi puxar os relatórios pela B3 para tentar entender. Em Abril, eu possuia 79 papéis de KLBN11 na minha carteira: no final de Abril, a Klabin anunciou uma bonificação de 10%, com data ex 07/05/24 (nessa data, eu ainda possuía 79 unidades) e pagamento no dia 09/05/2024 Então eu deveria receber 7,9 papéis de KLBN11 (mas note que esse número está quebrado) No dia 09/05/2024 eu recebi 7 papé…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 273 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
- 1 resposta
- 273 visualizações
Para comprar o S&P 500 através de uma corretora internacional, existe o custo Spread e o custo IOF (0,38%). Em caso de falecimento do titular, os herdeiros deverão pagar ao fisco americano a taxa de 40% sobre o valor investido, correto? Custos para comprar o ETF através de corretoras brasileiras: - IVVB11 (BlackRock): 0,24% ao ano - SPXI11 (It Now - Itaú Asset): 0,21% ao ano - BIVB39 (BDR): 0,03% ao ano Perguntas: 1. Interpreto que o custo de comprar um ETF ou BDR é menor do que comprar o S&P 500 em uma corretora internacional, correto? 2. Tendo em vista que o custo do BIVB39 é menor que os ETF IVVB11 e SPXI11, qual é a des…
Última resposta por Adriano Umemura,