📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 679 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 747 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Estava estudando a empresa CPFL, e seguindo o passo a passo da aula 6 parte 3 e surgiu uma dúvida. No site investidor 10 eu reparei que o EBITDA estava maior que o EBIT (pelo menos nos últimos 5 anos), sendo que na minha cabeça de investidor iniciante por entrar Depreciação e Amortização esse valor deveria obrigatoriamente ser menor que o EBIT. Essa minha afirmação realmente estaria correta? Existe alguma explicação para isto esta ocorrendo? https://investidor10.com.br/acoes/cpfe3/
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 4 respostas
- 558 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde Estou pesquisando para abertura numa corretora internacional. Alguém utiliza AVENUE ou BTG? Grato. Jean
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 860 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 13 respostas
- 978 visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 475 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
- 9 respostas
- 608 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 842 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 8 respostas
- 844 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
Última resposta por Adriano Umemura,