📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?
Última resposta por Adriano Conti, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Olá pessoal. Estou organizando minha carteira analisando ações e FIIs que eu já tinha antes de fazer a AUVP. Já removi diversos "lixos" que eu possuía na carteira e restaram alguns FIIs e ações que estou tentando categorizar dentro da minha pirâmide invertida. As ações que mantive na carteira categorizei conforme abaixo (ainda preciso compor o meio): Base: ITSA4 (Itausa) SANB11 - (Santander) CPFE3 (CPFL Energia) Meio: Topo: KEPL3 (Kepler) ALUP11 (Alupar) Meu problema esta em categorizar os FIIs na pirâmide. Quais critérios devo utilizar para a categorização de FIIs na pirâmide invertida?…
Última resposta por Elisandro De Quadros, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo com vocês? Acabei de concluir a aula 07 – Análise de Ações 03 e fiquei com duas dúvidas relacionadas ao CAGR. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor? Qual é exatamente a diferença entre CAGR do Lucro Líquido e CAGR do EBIT? Fiquei um pouco confuso nesse ponto. Pelo que entendi até agora: O CAGR EBIT representa o crescimento da empresa considerando impostos, depreciação, etc. Já o CAGR EBITDA mostra esse crescimento desconsiderando esses custos. Faz sentido até aqui? Mas aí veio uma observação: ao analisar a WEG, notei que o CAGR do EBIT está maior que o CAGR do EBITDA — e isso me deixou confuso. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 2 respostas
- 444 visualizações
Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Estou começando montar meu patrimonio, tenho o planejamento de investir mil reais por mês para a reserva de emergência, hoje eu recebo um sálario fixo por mês em uma empresa, e consigo fazer um extra como freelancer, valores bem pequenos por enquanto(100 - 200 reais o mês que eu fizer), queria envistir esse dineiro em açoes para poder ir conhecendo o mercado, vale a pena usar a clear por ser um valor bem baixo e não ter corretagem? já tenho um pouco de ações lá(400 reais)
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Boa noite Sardinhas! No módulo 4 na aula sobre data ex, o Raul explica que ao pagar os dividendos o valor da ação cai. Ele cria um exemplo da padaria que vale 1 milhão e tem R$ 100.000,00 no caixa, se o dono tirar esses R$ 100.000,00 ela vai valer menos. Esse exemplo faz sentido para mim, mas na prática quem determina o preço da ação não são os investidores que aceitam comprar ou vender a ação no home broker por um valor "R$ XX,XX" ???
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 42 visualizações
Olá pessoal. Se eu vender ETF's como por exemplo IVVB11 vou ter que pagar imposto sobre o lucro que tive, minha dúvida é se eu posso abater de prejuízos de ações nacionais. No meu caso tenho NTCO3 que é bomba e que não faz sentido estar na carteira, eu poderia vender essa ação para abater da venda de IVVB11?
Última resposta por Renan Carlos Estefano, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal! O que seria o ideal na análise de preço justo das ações pelos métodos de Bazin e Graham, quando esses valores apresentam grande discrepância entre si? Ao meu ver o Graham tem uma análise mais sobre o valor patrimonial da empresa, enquanto o Bazin me parece mais especulativo, observa mais os lucros. O que vocês fazem quando isso acontece?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara,