📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 357 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva, -
- 7 respostas
- 622 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 5 respostas
- 453 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde, após alguns meses revendo aulas e analisando ações, montei a posição abaixo, estou pensando em adicionar Sanepar e Ambev no futuro, mas ainda estou analisando Bens Industriais WEGE3 - 9,84% Saude RADL3 - 6,56% Trans. Energia CPFE3 - 18,03% Energia EGIE3 - 9,84% Financeiro PSSA3 - 16,39% C. N. Ciclico SLCE3 - 16,39% Petróleo, Gás e Biocombustíveis VBBR3 - 11,48% Materiais Basico GGBR3 - 11,48%
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Amigos, bom dia. Ontem em video do YT o Raul apontou as oportunidades que o mercado está nos promovendo com a queda da Ibovespa. Mas ele também disse para fazermos todas nossas movimentações até no máximo dia 16/12 para evitar problemas com o IR. Eae agora fica a dúvida, utilizar a reserva de oportunidade para aproveitar a queda ou ficar quietinho e fazer o IR em paz e aportar tudo em Janeiro? Desde já agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 190 visualizações
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo? Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos. Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação. A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações. To com a mão coç…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 253 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 20 respostas
- 616 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida com relação a execução do diagrama do cerrado. Criando um cenário para ilustrar minha duvida. Realização de um aporte de 20k, o diagrama sugere 40% em ações nacionais, 15% em ações internacionais, 5% em reits, 20% em FIIs, 20% em Fixa. Porém ao abrir o app da AUVP/BTG você se depara com um CDB de 18%a.a, ou mais, dando sopa lá, de uma instituição boa, coberto pelo FGC no valor total do aporte, caso faça os 20k. O que é recomendado? Segue o diagrama ou aproveita a mosca branca e no próximo aporte reequilibra o Diagrama?
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Achei bem interessante o fundo que a Suno vai lançar que tem como objetivo o investimento em projetos de minigeração distribuída de energia elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica. Além disso, a remuneração que eles pretendem entregar é bem agressiva, de IPCA + 20,15% a.a. Vale muito analisar a oportunidade, apesar de você abrir mão da liquidez devido ao prazo longo de lock up. Segue abaixo: https://lp.suno.com.br/asset/suno-energias-limpas-snel11/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 466 visualizações
Bom dia meus amigos, tudo bem? Eu estou bem! Venho investindo na bolsa desde novembro de 23, fiz o curso, tiro minhas dúvidas aqui, procuro aprender e entender mais. Aparentemente minha carteira parece estar indo bem ou vinha subindo bem kkk, mas com o PL da bolsa caindo é normal minha carteira cair também correto, principalmente a primeira queda acredito ter sido um ipca+6, uso o gorila como acompanhamento e visualização, e assim ele vem caindo hahaha, mas tudo bem, hora vai outra vem. Pergunta: Acredito que estamos num ótimo momento de compra, mas visando ter lucros contínuos e evitar essas quedas, é viável acumular patrimônio num PL baixo e vend…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com uma dúvida sobre o momento atual. Tenho um patrimônio investido menor que R$ 50 mil, e por enquanto estou apenas na bolsa brasileira e na renda fixa. Meus aportes ainda são pequenos, então o custo das taxas para enviar dinheiro para o exterior e investir em dólar acaba não valendo muito a pena. Dito isso, minha dúvida é: com essa crise atual, será que já vale a pena começar a investir lá fora, mesmo com essas taxas não sendo tão atrativas?
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Sabemos que a Órama foi comprada pelo BTG... estão surgindo notícias de que o BTG cobrará taxa de corretagem... é isso mesmo???
Última resposta por Eddy Paulini,