📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 248 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira a CMIG4, posição pequena ainda com cerca de 1900 cotas (preço médio ajustado hoje de R$10,23, e representa 7,6% da minha carteira de ações), devido não ter tag along, estou avaliando migrar aos poucos para CMIG3, no momento atual o preço dia final 3 esta acima do meu preço teto, e a CMIG4 esta com o preço abaixo do preço teto, melhora estratégia neste momento seria, parar de comprar CMIG4 e já vender pois tenho lucro, e usar assim que possível para comprar CMIG3 ou até outra empresa? Ou posso ainda manter aportes na CMIG4 enquanto o preço esta bom para compra, e só mais a longo prazo usar para CMIG3? Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Oi gente, queria saber a perspectiva de vocês quanto ao setor, apesar de perene me encontrei em uma situação complicada pois todas as empresas tiveram prejuízo nos últimos 10 anos e possuem uma dívida líquida acima de 3. É uma característica do setor assim como o de aviação, que apesar de perene é um setor com dificuldade de gerar lucros? Vocês ainda consideram esse setor para investir? Se sim quais fatores além do fato de ser um setor perene o que foi considerado de específico do setor para investir?
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
BBDC3 E BBDC4
por Leda- 1 resposta
- 247 visualizações
Olá, em uma das lives o Raul fala que a diferença entre essas é 10% a mais de distribuição de dividendos! Onde consta essa informação? Não achei.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Estou a mais ou menos 1 mês pra decidir onde começar a montar minha carteira ETFs e REITs americanos, e buscando um melhor custo benefício para investimento de U$10k a U$20K ao longo de um período de meses, já vi algumas discussões relativo a taxas, relativo as facilidades mas não consegui chegar a uma conclusão qual seria o melhor pra mim, vi que foi indicado aqui pelo @Raul a AUVP Capital (BTG) mas não entendi muito bem sobre o percentual de spread, só quero começar gente e claro o preço do dólar importa muito para não drenar muito os aportes, mas isso deve levar em consideração o valor dos aportes e frequência, por exemplo algo em torno de U$500-U$800/mês
Última resposta por Rodrigo Lima Silva, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Módulo 4 aula 11, fiquei em dúvida sobre como é informado o direito de subscrição, ou a promoção para comprar mais ações com preço melhor. Como isso é informado? a gente que tem q estar sempre acompanhando ou por ser acionista da empresa a gente recebe esta informação por email ou de alguma outra forma? Outra dúvida, e se vc optar por não comprar a ação, como no exemplo a ação se dissolve e passa a valer 0,5 ou seja ela se desvaloriza?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Olá! Qual a corretora que utilizamos para poder comprar os ETF Irlandeses, qual é a que indicam? Vi que na conta do BTG Internacional ainda não tem, e gostaria de poder utilizar alguma corretora que seja mais utilizada aqui pelos membros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 15 respostas
- 245 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
Última resposta por Eddy Paulini,