📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 246 visualizações
Olá! Qual a corretora que utilizamos para poder comprar os ETF Irlandeses, qual é a que indicam? Vi que na conta do BTG Internacional ainda não tem, e gostaria de poder utilizar alguma corretora que seja mais utilizada aqui pelos membros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 6 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde amigos, espero que estajam todos bem! Dito isso, vamos a duvida, estou setorizando minha carteira, e estou com muitas duvidas com a parte do setor de seguros, entre os melhores que achei foram esses, qual dos dois é o menos pior, ambos tem ligações com o governo, queria saber se tem algo contra algum...
- 2 respostas
- 245 visualizações
Tributaçã9 nos FIIS? Hoje (17/01/2025) o FIIS caíram. Sabemos ainda que o veto passará por deliberação no Congresso Nacional. O prazo para o Congresso decidir sobre o veto é de 10 dias (em regime de urgência). O que está acontecendo? Com o veto do Presidente Lula, as atividades dos fundos imobiliários poderão ser tributadas. No inciso V do art. 26 e no inciso III do parágrafo 1º da Mensagem nº 88 de 16 de janeiro de 2025, que veta dispositivos da proposta de reforma tributária (Projeto de Lei Complementar nº 68 de 2024), consta que os fundos de investimento que realizam operações com bens móveis não seriam contribuintes do IBS e do CBS. Os parágrafos 5º e 6º do …
- 4 respostas
- 245 visualizações
Olá, No aplicativo da XP existe uma feature chamada de "Rentabilidade com proventos" para os FIIs. A representabilidade desse é autoexplicativa, contudo ainda não fui capaz de chegar ao valor exato que é demonstrado no aplicativo e que se pode aferir abaixo: Meus cálculos, demonstrados abaixo, me levaram a valores próximos, mas ainda com varições percentuais que vão de 0.02%, que é irrisório, até 0.47% para o gross-up, o que me gerou um questionamento quanto a confiabilidade dos cálculos e valores demonstrados. Rentabilidade Preço Médio: (9,14-8,86)/9,14 .:. 3,06% Rentabilidade com proventos: (16391+1084 - (1850*9,14))/(1850*9,14) .:. 3,35% …
Última resposta por Yuri, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%? Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Eu tenho bastante interesse em investir internacionalmente, porém segui o conselho de esperar as devidas aulas sobre o tema. Porém o Raul mencionou que em breve vai oferecer vantagem pra quem já investe internacionalmente. Gostaria de saber se vcs recomendam que eu ative e investa um valor mínimo, que não fará falta, numa conta internacional da BTG ou tudo bem se eu deixar essa oportunidade passar e esperar uma próxima vez?
Última resposta por Rafael Pissinati De Souza, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Olá sou aluno da turma 38 módulo 04 (terminando), e já tinha uma carteira antes de começar o curso Inclui:BBDC4, Sanb11, Klbn11, wege3, abev3, flry3, itsa4, stbp3, vale3, ggbr4, petr4, chevron e Ford, pretendo manter minha carteira assim, porém quero acrescentar uma Boa empresa de energia dos EUA, e pensei em consolidated edison Inc, apesar de não ter grandes expectativas de ganhos é bem consolidada no mercado e muito segura, seguindo minha linha de investimentos, porém em BDR ela custa 300 reais e em stocks custa 90 dólares, devo comprar qual delas e como compro stocks? Se alguém puder me ajudar agradeço estou meio perdido
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 244 visualizações
Alguém aí sabe qual a taxa de spread normal no Remessa online? Eles esconderam essa taxa de tal forma que só criando uma conta e fazendo a primeira remessa, eles contam o valor. A primeira remessa tá lá 0,86%.nota) Nota: Se alguém me viu dizer que o site cambio online possui as melhores taxas de acordo com as aulas... peço desculpa pelo engano, era a remessa online. Vou procurar o post para corrigir depois.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 9 respostas
- 244 visualizações
Bom dia! Poderiam me orientar quais ETFs que replicam o Japão Europa e que eu consigo comprar pela AUVP internacional? Estou procurando para estudo. Grato!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 244 visualizações
Bom dia a todos. A cerca de 15 dias realizei a venda de alguns ativos internacionais o saldo entrou na conta e logo em seguida sumiu. Não teve saque nem nada nem ordem e fiz uma reclamação já faz 10 dias e nada. Já aconteceu com alguns de vcs?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço....
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira,