📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 238 visualizações
Durante o processo de análise de empresas, cheguei na parte de ver a satisfação dos funcionários em trabalharem lá. A minha duvida é como saber a quantidade de processos que começa a ser considerável levando em consideração o tamanho da empresa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Assistindo as lives vi um comentário do Raul dizendo que após sermos bonificados com ações temos de arrumar nosso preço médio, porém, o BTG já faz esse cálculo automaticamente, nesse caso de bonificação o cálculo do preço médio tb é feito de forma automática?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 237 visualizações
Boa noite pessoal, uma dúvida sobre aluguel de ações! Já tenho ações faz 3 anos, mas nunca coloquei para alugar. O valor recebido já vem com o desconto do IR ou tem que gerar DARF e pagar no mês subsequente ao recebimento? Realmente vale a pena fazer esta operação? Patrimônio de +/- 200k investido em ações.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 237 visualizações
Fala galera, tudo certo com os investimentos? Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas 1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 10%? (Ou 3 pontos percentuais acima da média do setor). 2. A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 3. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 4. O índice Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? 5. A empresa nunca registrou prejuízos (Ano fiscal)? (Podendo incluir empresa recentes com pelo menos 3 anos de IPO). 6. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? (Se o setor f…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 5 respostas
- 237 visualizações
Olá pessoal, esse é meu primeiro post na comunidade, espero estar fazendo tudo dentro das regras. Vocês consideram hoje (07/04) um bom dia pra comprar mais VOO? Ou imaginam que o buraco ainda não chegou no fundo. Estou considerando comprar mais mesmo com a alta do dólar.
Última resposta por Daniel S, -
- 5 respostas
- 237 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começam a analisar ações agora, e analisando a SBSP3 notei a falta de dados por ela não ser mais estatal, com isso a maioria das informações são do ano de 2023 em diante, apesar disso a empresa me parece ser interessante levando em consideração os parâmetros que deu para analisar melhor, o que isso pode impactar na minha analise? O fato da maioria das informações serem apenas de 1 ano, ou tem como eu puxar as informações anteriores, quando ainda era estatal? E se tem, como consigo fazer isso? Se alguém puder me ajudar, dês de ja agradeço!! Abç!!! 🐠🐠🐠
- 2 respostas
- 237 visualizações
Bom dia, Gostaria de ajuda para ver se a análise q eu fiz faz sentido. Analisei a sabesp (SBSP3) e a sanepar (SAPR4) O ROE, ROIC e o ROA da Sabesp são maiores, enquanto a dívida líquida/EBIT e o EV/EBIT são menores. Além disso, a Sabesp apresenta um maior crescimento de receita e lucro, indicando uma gestão mais eficiente na geração de retorno para os acionistas. Embora a Sabesp tenha uma dívida líquida quase quatro vezes maior que a da Sanepar, ela possui uma maior capacidade de pagamento dessa dívida, o que pode ser observado pelo seu menor indicador de dívida líquida/EBIT. A Sabesp teve um dívida líquida/EBIT maior que três em três anos consecut…
- 3 respostas
- 237 visualizações
Olá comunidade, ces tão bem? habilitei o aluguel de ações e os tradeiro tão pegando tudo rs mas eu notei q as ações “sumiram” da minha corretora (não uso auvp btg pra renda variável ainda). É assim mesmo? Eu conferi na B3 e tá lá em empréstimo de ação. Só que na corretora não aparece mais posição, pm, nada, dos ativos q foram 100% alugados. Para aportar tenho q procurar o ativo na busca. só queria saber se é assim q a banda toca mesmo. Bjo bjo
Última resposta por P.Vilela, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 14 respostas
- 236 visualizações
Bom dia, Acabei a aula sobre os dividendos e data ex. Atualmente deixo na corretora minhas ações para alugar. Entendo que o aluguel de Ações ocorre porque alguém está fazendo trading e vendeu as ações que não possuía. 1 - Mesmo com as ações alugadas, eu recebo os dividendos dessas ações? 2 - Caso eu receba esses dividendos, a pessoa que comprou essas ações também receberá os dividendos dessas ações? 3 - Caso os dois recebam, quem gera esse dividendo a mais? A pessoa que fez o trading é que está pagando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
- 5 respostas
- 236 visualizações
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldade em encontrar dados sobre TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO / PERFORMANCE DE FIIs. Tenho feito minhas pesquisas nos sites FIIS e Fundsexplorer, mas não consigo ver claramente as taxas como os demais parâmetros. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.
Última resposta por Geovani Schulz, -
-
- 9 respostas
- 236 visualizações
Bom dia! Poderiam me orientar quais ETFs que replicam o Japão Europa e que eu consigo comprar pela AUVP internacional? Estou procurando para estudo. Grato!
-
- 2 respostas
- 236 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
Última resposta por Daniele Vilela,