📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 371 visualizações
Bom dia. No aluguel de ações, ela só pode ficar alugada por um dia? No final do dia ela volta para minha carteira, e eu posso vender se quiser? Todos os tipos de ações, ON, PN, final 3, 4, 11 podem ser alugadas? Ela só sai da minha carteira quando e alugada de fato, ou depois que preencho o fomulário e a disponibilizo ela já não é mais possivel de vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.
Última resposta por Dimitri Gonfinete, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Bom dia caros colegas, Eu vi uma movimentação de saída no meu extrato na B3 e não entendi, alguémpoderia me explicar? Embora não apareça valor, aparece fração de uma ação, o que isso significa?
Última resposta por Robson Morijo De Oliveira, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Olá, alguem usa a UVP analitica :? estou estudando alguns ativo e percebi que os valores que apresenta ali não são corretos, comparado ao investidor10 está trazendo valores bem diferentes. vejo que o erro é dele pois o preço da ação que ele mostra não está correto. tem algum atraso ou delay ou apenas uma falha momentanea ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
- 2 respostas
- 308 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
É sempre bom ter a perspectiva de quem já estuda há mais tempo para acelerar a curva de aprendizado. E aí, qual sua opinião sobre essa carteira? (se quiser pode avaliar com nota de 0 na 10 e fique a vontade para usar de termos mais explícitos como "jumento", se necessário) obs.: estou concluindo o módulo 4. TGAR11 (40) pm 95,07 BTLG11 (20) pm 92,83 HGLG11 (12) pm 154,50 MXRF11 (110) pm 9,43 KNRI11 (4) pm 137,00 XPML11 (4) pm 97,62
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
- 2 respostas
- 129 visualizações
Ainda não tenho carteira de ações, mas pretendo começar em breve. Minha dúvida é, o btg é um bom site para comprar ações? Há nele alguma taxa que eu tenho de pagar ao comprar ou vender ações? Tanto em caso positivo como negativo, vocês consideram algum outro site melhor, ou tem preferência (qual o motivo?) para comprar ações?
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
FII - Localização fora de grandes centros (Extrema, MG) - Risco 2032 Reforma Tributária
por Adam Wajdowicz- 2 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde, No módulo 04, aula 18 -> Entendendo e comparando fundos imobiliários, o Raul cita: "Imóveis estratégicos para centros de logística de centros (bons), como Extrema, MG". Com a reforma tributária os incentivos fiscais de MG, em cima do ICMS irão até dez/2032, sendo que em 2029 já começam a ser afetados. Nas empresas, majoritariamente de SP, já se discute o retorno a capital SP ou entorno. Lembrando que os contratos tipicos tem duração de 5 anos, o movimento já deve iniciar em 2029.... Os fundos com exposição a MG tendem a sentir essa saída em massa que começara a acontecer em 2029. Como a princípio não haverá reposição para os benefíc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Caso eu tenha só 1 ação de certa empresa e ela agrupe 5 ações para cada ação, como fica minha situação? A ação é liquidada e o valor entra na minha corretora? Por que a minha única ação não vai conseguir juntar com mais 4 e formar uma nova ação, fiquei com essa duvida ao assistir a aula
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Alguém pode me informar como lançar meus etfs? pois no diagrama não existe a opção.
Última resposta por Orlando Araújo, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Queria saber quando eu sei que a empresa esta investindo seu dinheiro, ao em vez em pesquisa e inovações ou distribuindo os lucros a seus acionistas. Pois quando @Raul Sena pega um exemplo do do GRND3 onde ele pega o lucro liquido - Ebit ele chega uma conclusão que essa empresa não esta investindo seu dinheiro em investimentos, a pergunta seria quando posso dizer que empresa esta muito acima do valor que ação esta sendo investindo? exemplo klbn4 posso dizer que a disponibilidades esta muito alta a empresa estaria investindo seu dinheiro?
Última resposta por Leandro Tito, -
A Alemanha, como outros países já o fazem (Holanda, Uruguai, etc), vai descriminalizar o uso pessoal e recreativo da canabis, agora em 1.º de abril. Se for verdade, a notícia impactará ademais o uso medicinal da planta. E as ações das empresas ligadas a isso, hein?
- 2 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama,