📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 225 visualizações
Caros, todos viram que o Governo SP vendeu a SABESP por R$ 67,00 a ação, mas no mercado aberto estava por R$ 84,00. Como funciona essa venda? É uma oferta pública? QUem poderia ter acessoi a ela? Sendo mais de 12X a demanda do que a oferta, qual criterio para escolher quem leva essa teta? Outra coisa, esse prejuizo pro governo de SP não poderia ter sido mitigado com o governo anunciando a intenção de vender, por exemplo, nos próximos 24 meses com injeções diárias e pequenas (em comparação a liquidez diaria de 650M) sem pressioanr os preços pra baixo e gerando muito mais dinheiro pro seu caixa e esse não é o jeito como quem tem grande posições em ativos deve vend…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia pessoal. sugestões de ETF para análise!! estou analisando alguns e me deparo com algumas dúvidas por exemplo: um ETF com muitas e muitas ações não ficaria muito dissolvido como exemplo o VT que tem mais de 9 mil ações diferentes? não seria melhor investir em IVV? mandem sugestões para análise e se possível prós e contras para evoluirmos nos estudos. obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Alguém com cotas do BCFF11 para trocar uma ideia, não estou entendendo esse negócio deles o BCFF11 esta cotado a R$ 8,14 em 19/09/2024 vão comprar ao valor patrimonial de R$ 9,33. Sei que não sou gênio para ter me dado conta sozinho de ter achado um rendimento de 14,61% fora os rendimentos, o que está acontecendo? Atualização: já levantei alguns pontos: 1- O outro fundo vai dar cotas em troca da posição, 2- O IR do lucro vai ser descontado na operação, 3- Um fundo de 350 milhões vai assumir um de 2 bi.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde galera, estava vendo as aulas e o Raul usa vários sites para ver os indicadores, porém ao consultar vários sites ocultaram parte das informações para estimular as pessoas a assinarem. Quais sites de indicadores vocês mais usam para ativos nacionais e internacionais? (Lembrei agora que tem a AUVP analítica, mas a questão da assinatura ainda é pertinente)
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde pessoal, estudei o Banco do Brasil e estou vindo aqui compartilhar com vocês a minha análise, fiquem a vontade para criticar o que analisei hahahaha, ainda estou começando e acho sempre bom discutirmos pontos de vista diferentes sobre as coisas. O Banco do Brasil vai entrar na minha carteira como uma empresa de base de carteira. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 153,93 Bilhões. [x] Liquidez média diária 374,56 Milhões. [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 25,78 e 29,25. [x] Lucro líquido 34,95 Bilhões. [x] Ebit 41,08 Bilhões. [x] Disponibilidades 85,77 Bilhões. [x] Nível de gov…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda? No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?
Última resposta por Jeff Goes, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S,