📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 223 visualizações
Alguém saberia informar por quais corretoras podemos comprar acoes do Banco do Brasil na Bolsa americana? Estranhamente Banco Inter e Banco C6 não têm o TICKER do BB (BDORY) em seus Home Brokers. Seria outro TICKER?
Última resposta por Bruno Fialho Matoso, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Olá, acabei de começar a investir no mercado internacional e abri uma conta internacional na AUVP Capital através do BTG. Fiquei em dúvida sobre a corretagem aplicada de 1 USD na hora da compra do ativo. Todos os clientes pagam essa corretagem ou os clientes da AUVP deveriam ser isentos dela?
Última resposta por Raphael Borba, -
- 8 respostas
- 223 visualizações
Fala rapaziada , boa tarde , espero que estajam tendo um bom final de semana Durante algumas pesquisas minhas na AUVP analítica , me deparo com os papeis da KLABIN e me veio uma dúvida Sempre observei durante muitos vídeos do Raul falar tão bem sobre a KLABIN , porém não quero seguir uma linha de somente comprar o que os outros falam bem e procurei análisar os números da empresa. É apartir disso que me deparei com a seguinte dúvida , analisando os números dela não vi nada demais , pelo contrário , os números me decepcionaram bastante , principalmente em relação ao lucro nos últimos anos, ainda mais com o P/VP nas alturas em que ela se encontra ( 4,6) . P…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde, Gostaria de feedbacks e opiniões sobre a minha carteira. Tenho 25 anos e pretendo investir por no mínimo 20 anos. Obs: Vou congelar investimentos em taesa vide endividamento, pretendo aumentar exposição internacional para 10% e estou esperando ciclo de baixa do bitcoin para chegar aos 5% de exposição. https://investidor10.com.br/carteira/1358190/
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
olá pessoal, vi que RANI3 vem apresentando queda, ainda que nos relatórios demonstre uma visão de crescimento futuro, acham que vale a pena aportar? levando em consideração os fatores climáticos que afetaram os estados do sul, onde está empresa tem sua filial.
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO A AULA DE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS FIQUEI COM UMA DÚVIDA NA COMPARAÇÃO ENTRE AS CORRETORAS. COMO PENSO QUE NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO O BTG AINDA NÃO ERA PARCEIRO DA AUVP NÃO HÁ A COMPARAÇÃO DAS TAXAS COBRADAS. ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE NO BTG ELAS SÃO MAIS ATRATIVAS ? OBRIGADO ABRAÇO
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
Dúvida de um investidor de renda variável iniciante. Qual ação comprar as de tickers com final 3 ou com final 4?
por Gustavo Yokoyama- 9 respostas
- 222 visualizações
Finalizei o módulo 4 há pouco e ainda não investi nada em renda variável. Para quem está iniciando e já fez as analises fundamentalistas, o melhor seria investir em ações de tickers com final de número 3 ou 4?
Última resposta por Matheus P S, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 222 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
- 12 respostas
- 221 visualizações
Gente me bateu uma dúvida rápida vendo esse último vídeo do Raul. Ele disse que temos uma boa janela para fundos e eu realmente amo os fiis e tinha na minha carteira só que eu voltei a montar a carteira agora com o curso. Terminei as aulas e voltei a aportar tenho 998 reais ainda, vocês acham que vale a pena aportar nos fundos por conta dessa janela ou eu sou "pequeno" demais para aproveitar isso. (meus aportes são entre 1.000 e 1.500 reais)
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 221 visualizações
Boa noite Duvida modulo 4..aula 12 Na diluição, perco no valor das minhas ações? correto isso? a porcentagem cai de 1%para 0,5%, correto? nesse caso perco no valor por acoes. correto? meu patrimônio é dividido ao meio...?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Comecei a aportar em ativos internacionais recentemente, gostaria de opiniões sobre a minha escolha de ETFs para montar a carteira. Selecionei esses três ETFs: QQQM, RPV e VNQ. A minha ideia foi selecionar um ETF com muita exposição em empresas de tecnologia (QQQM), pois na minha carteira nacional eu não tenho esse setor. Escolhi o RPV, pois ele aumenta a diversificação selecionando empresas do S&P500 que apresentam características de "valor puro", consequentemente a sopreposição dele com o QQQM é muito baixa. ETFs do S&P500 na minha opinião tem muita sobreposição com o QQQM. O VNQ aumenta ainda mais a diversificação me expondo ao setor imo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Oi pessoal, gostaria por favor da opinião de vocês sobre a seguinte situação: Trabalho na área de tecnologia e gosto de acompanhar e estudar este mercado e suas empresas desde antes de começar a investir. No passado, quando comecei a engatinhar no mundo dos investimentos, naturalmente tendi a incluir no meu portfolio uma boa porcentagem de ativos de empresas da área de tech e obtive um lucro considerável, o que também aumentou a exposição da minha carteira a este setor e consequentemente ao dólar, etc. Entretanto, por falta de conhecimento sobre investimentos internacionais, na época acabei investindo nos BDRs das empresas e não diretamente em uma corretora inte…
Última resposta por Eddy Paulini,