📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 220 visualizações
Ola boa noite pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?
Última resposta por Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva, -
- 11 respostas
- 220 visualizações
Fala pessoal. Tava vendo uma discussão no Reddit onde o pessoal tava debatendo o significado de passivo vs ativo, quando vi me lançam uma pergunta bem interessante: "Uma ação não pagadora de dividendos em uma corretora com cobrança anual de taxa de custódia é um ativo ou passivo?" A definição de ativo vs passivo que recebemos no curso é a seguinte: Ativo: Tudo aquilo que coloca dinheiro no teu bolso. Passivo: Tudo aquilo que tira dinheiro do teu bolso. Uma casa, por exemplo, é um patrimônio passivo. Isso por que ela tira dinheiro do teu bolso com gastos de manutenção, IPTU, etc. Dito isso, se essa casa for alugada e ela gerar mais dinheiro do…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 219 visualizações
Caros colegas, cheguei a conclusão que na maioria dos casos não compensa investir em Fundos de Papel, porque basicamente você só está terceirizando o investimento em uma Renda Fixa, porém com a instabilidade da Renda Variável que a cota desse fundo vai sofrer. Por isso o investimento direto em Renda Fixa deve ser muito superior na questão da segurança e controle da ansiedade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda com as informações da AUVP Analítica. Estou estudando o Banco ABC Brasil (ABCB4) e, ao conferir o Payout, percebi uma diferença entre os dados disponíveis na AUVP Analítica e os do site Investidor10, que é frequentemente citado aqui. Fico me perguntando: estou interpretando algo errado na AUVP Analítica ou há, de fato, uma inconsistência nos dados? Além disso, qual seria a melhor fonte para validar essa informação com precisão? AUVP Analítica: https://analitica.auvp.com.br/ativos/ABCB4 INVESTIDOR 10: https://investidor10.com.br/acoes/abcb4/ Agradeço desde já pela ajuda de todos!
Última resposta por Rafael Brandão#5291, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4? Pegar com tag along ou não? Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida: Visto esse momento de quedas de varios ativos (no qual são interessante para comprar e diminuir o preço médio), eu queria saber uma coisa, vamos supor que eu faça um aporte mensal de 10k, o diagrama vai me indicar diversos açoes e FIIS, mas minha dúvida é se o diagrama tem o calculo para investir mais nessas empresas que estão descontadas ou ele só segue a regra de balancear a carteira e aportar conforme as notas, e se eu quiser comprar uma ação ou FIIS descontado, tipo açoes do banco do brasil por exemplo, eu teria q aportar por mim mesmo? Não sei se deu para entender, mas qualquer coisa explico melhor kkkk
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde carnavalescos sardinhas Agora em março terei uma entrada legal de dividendos de ITUB e ITSA. A dúvida é onde lançar dentro do Diagrama? Não pode somar ao salário, senão deixaria o valor do aporte somente em 25% (meta), isso fica claro. Então se apenas fizer o aporte do total recebido de dividendos e JCP não irá aparecer na planilha de orçamento doméstico. Então apenas não lança nada lá? Só indica novo aporte e o Diagrama distribui a alocação? Parece besta e é besta, mas fiquei confuso!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa noite gente! Estou analisando FIIS de papel e queria por na minha carteira, mas queria um direcionamento para por no diagrama. Pelo risco associado a essa categoria de FIIS, na minha carteira não é tão interessante por um percentual muito alto então para isso é aconselhavel diminuir um pouco a nota para que o diagrama reconheça por padrão como uma menor proporção???
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 11 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Olá Sardinhas Vi uma noticia de uma empresa que vendeu todas as ações da classe A de uma empresa X... Seria as ações de final 5 e final 6 ou PNA ou PNB não achei nas aulas falando sobre... a duvida é, vale a pena comprar essas ações de Classe A ou B?
Última resposta por Eddy Paulini,