📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Tributaçã9 nos FIIS? Hoje (17/01/2025) o FIIS caíram. Sabemos ainda que o veto passará por deliberação no Congresso Nacional. O prazo para o Congresso decidir sobre o veto é de 10 dias (em regime de urgência). O que está acontecendo? Com o veto do Presidente Lula, as atividades dos fundos imobiliários poderão ser tributadas. No inciso V do art. 26 e no inciso III do parágrafo 1º da Mensagem nº 88 de 16 de janeiro de 2025, que veta dispositivos da proposta de reforma tributária (Projeto de Lei Complementar nº 68 de 2024), consta que os fundos de investimento que realizam operações com bens móveis não seriam contribuintes do IBS e do CBS. Os parágrafos 5º e 6º do …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Boa Noite! Nas aulas de investimento no exterior o Raul falou que tem a Meta na carteira mas é uma empresa que fala que nunca irá pagar dividendos e sim mais participação na empresa. Qual é a vantagem de ter a Meta na carteira de não paga dividendos? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Boa noite, pessoal. Já tenho uma carteira com algumas ações e gostaria de acrescentar uma do ramo de saúde. Perguntei ontem sobre a Baumer aqui, mas pelas respostas vi que realmente não faz sentido diante da falta de tag along e baixíssima liquidez. Investigando outras empresas cheguei numa dúvida final entre Fleury e OdontoPrev. Sou dentista e tenho um conhecimento maior sobre o ramo da OdontoPrev. Por mais que não trabalho com convênio, sei que cada vez mais esse ramo tende a crescer, com cada vez mais franquias entrando nas cidades e mais dentistas se formando. Dessa maneira, mais mão de obra para convênios, visto que eles pagam muito pouco para o profissional e aquele…
Última resposta por Renan Romanini Budin, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 2 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem. Qual a melhor ação para uma carteira de longo prazo BBDC3 ou BBDC4? Ou aporta nas duas? Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 2 respostas
- 51 visualizações
Fala pessoal! A CMIN3 atualizou o contrato social recentemente. Dei uma olhada rápida e, ao que tudo indica, pode estar se preparando para uma OPA. O que vocês acham? Será que vem aí mais uma empresa deixando a B3? Se isso realmente acontecer, vale lembrar que a companhia tem tag along de 100%. Ou seja, a gente recebe o mesmo valor pago ao controlador, certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Pessoal boa tarde a todos! Achei interessante este explanação do CEO da Gerdau. Como alguns de nós temos uma parte. Seria bom dar uma lida https://exame.com/exame-in/o-desabafo-do-ceo-da-gerdau/
- 2 respostas
- 216 visualizações
boa noite pessoal, tudo joia? tentei fazer a pergunta na live, mas acabei me atrapalhando, vi a aula sobre investimentos em ações de empresas de tecnologias e fiquei em dúvida sobre as possibilidades, o Raul comentou sobre a possibilidade da empresa escalar, de acordo com a quantidade de usuários e monopólio da informação, existe alguma empresa brasileira com essa possibilidade? Ou somente empresas no exterior?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Boa noite. O Brasil está em passando por uma recessão econômica, taxa de juros alta, inflação alta, dólar alto, entretanto, mercado de ações (no geral) barato. A migração em massa da renda variável para a renda fixa em momentos como esse é comum, todavia, como um aluno da UVP, aprendemos a seguir o contra fluxo, aproveitar a baixa nos preços de ativos para comprá-los descontados. Em alguns casos, que é o meu, o diagrama do cerrado (ferramenta que auxilia na tomada de decisão de compra de ativos já selecionados, baseado em notas e porcentagens ideais de carteira definidas pelo aluno) indica compras contrárias ao contra fluxo. Tenho mais da metade do meu patr…
Parabéns!!!
Última resposta por Marcelo,