📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 213 visualizações
Bom dia pessoal !! Quando uma empresa tem uma OPA as ações tendem a subir ou cair ? E se ela for vendida as ações tendem subir ou cair ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 213 visualizações
Olá pessoal, Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminuiro o IR (ou aumentar a restituição). Nos ultimos 2 anos eu realizei essa estratégia, mas não cheguei nem perto do limite de 12% da renda anual, mas já fez alguam diferença na restituição (mais gordinha). Até então eu estava convicto de que é uma boa opção, já que vou postergar indefinidamente o pagamento desse imposto, mas conversando com um amigo, ele conseguiu plantar algumas dúvidas... hehehehe... como a dependência da regra/legislação vigente no momento do usufruto. Mas c…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Como faço para comprar o s&p 500 pelo app da BTG sem ser ETF? Preciso criar a conta internacioanl? E se eu criar preciso pagar taxas ao BTG? Compesa ou é melhor pegar o ETF msm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Alguém já investiu em uma dessas duas? Vejo alguns indicando, mas outros falando que está esticado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 213 visualizações
Pessoal, alguem ja foi conferir se os dados dos sites consolidadores estao corretos? Eu tive essa curiosidade porque percebi que existia nos sites uma diferenca no total de proventos pagos pela MXRF11 no ano de 2019. Por exemplo: MXRF11 - 2019 - Status Invest = R$ 1.02 MXRF11 - 2019 - Investidor10 = R$ 0.95 *em todos os outros anos o valor dos proventos nas duas plataformas eh o mesmo. Ai eu fui no RI da MXRF11 pra tirar a prova, porem fiquei mais confuso. Segundo o website RI do fundo: MXRF11 - 2019 - RI da XP = R$ 0.88 😕 Muito confuso, fui conferir os outros anos e me deparei com isso: MXRF11 - 2016 - Status Invest…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Lá no fundo bate uma vontade de vender parcialmente a ação AVGO que possuo, o que acham? 40% em menos de um mês é tentador!! (Comprei dia 26/11) Comecei recentemente e acabei comprando valor baixo em algumas ações, paguei taxa alta, mas preferi assim no começo pra entender 100% antes de aportes maiores, mas agora sinto que errei, mas tudo bem.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 6 respostas
- 213 visualizações
Olá pessoal sou bem noob aqui, e quando comecei acabei comprando o FII HABT11, desde então sempre rendeu bons rendimentos. Mas eu vi que os FIIs tem seus pontos forte e fracos e tal. Queria saber qual nota daria a esse ativo e o porquê...
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
Simbora pra aula de indicadores fundamentalistas!
Última resposta por Raul Porto, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Turma, resolvi mexer nas perguntas do meu diagrama do cerrado pros FII... mas não estou confiante que está bom. Sinceramente os FII é onde acho mais dificuldade em montar em função dessa loucura toda que anda ocorrendo, muita variação, P/VP que nunca são reajustados pra refletir um valor patrimonial real. Enfim, o que vocês acham das perguntas e quais perguntas ou criterios sugerem? Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Tem mais que 5 ativos? (Funcional pra FII DE TIJOLOS, mas como posso encontrar um diversificação segura pra FII de papel?) O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? Fun…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 12 respostas
- 213 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 5 respostas
- 212 visualizações
Eu parei para analisar a rentabilidade de meus ativos e me surgiu uma dúvida: Como fica a rentabilidade quando um ativo de renda fixa vence? Ou quando eu vendo uma ação? A rentabilidade daquele ativo deixa de ser considerada ou ela ainda está incluída lá? Eu penso que ela some, não faz sentido ela continuar lá.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 11 respostas
- 212 visualizações
Oi S@rdinhas, Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras. Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3? Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer co…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 8 respostas
- 212 visualizações
Olá tudo bem?? Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok! Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%?? Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3) Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Última resposta por Matheus P S,