📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 64 visualizações
Olá, pessoal, na marsterclass sobre indicadores falava sobre ROE e ROA. Um é calculado com base nos ativos e outro com base no patrimônio. Qual seria a diferença de ativos pra patrimônio?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
-
- 2 respostas
- 600 visualizações
Hoje tentei comprar as minhas primeiras ações depois de estudar. Porém apareceu essa mensagem de erro. O que está faltando configurar?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Fala galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Montei minha carteira, com 16 ações brasileiras, em agosto de 2024 e venho investindo mensalmente desde então. Venho reparando que ou estou praticamente colado ao ibovespa ou perdendo um pouco em relação ao mesmo, gostaria de saber se devido ao tempo de investimento esse resultado é o normal ou um sinal de alerta e esse resultado não está sendo bom? Agradeço desde já!
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Boa noite!! Sou novo por aqui... ja invisto a 5 anos e tenho algumas duvidas... hoje eu assino algumas plataformas para controle do investimentos e uma especifica so para controle para declaração do IR. Gostaria opinião se as ferramentas que disponibiliza na AUVP vou conseguir gerir patrimônio e controle para declarar IR ? (obs: meu primeiro dia por aqui e ainda nao consegui acessar as ferramentas) Obrigado!!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria saber a opinião de vocês. Estou pensando em separar as melhores ações por setor. Na opinião de vocês, qual seria a melhor forma de comparar ações dentro de um mesmo setor? Seria com base em indicadores ou análise do balaço da empre?
Última resposta por Victor Silva#9714, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
- 2 respostas
- 341 visualizações
Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode s…
- 2 respostas
- 269 visualizações
Bom dia, estou estudando os ativos BBSE3, CXSE3 e PSSA3 e tenho algumas dúvidas. 1) É normal a ausência das margens ebit, ebitda e líquida na BBSE3 e CXSE3 ou é um erro da plataforma? (percebi também a ausência de outros dados) 2)Observei payouts acima de 100% em alguns momentos na BBSE3 e CXSE3, isso também é um problema como nos outros setores? 3) Elevado ROE da BBSE3 (80%) em comparação a CXSE3 (27%) e PSSA3 (20%) realmente é alta eficiência da empresa ou tem alguma outra justificativa? OBS: já descartei a CXSE3
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano,