📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 138 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 15 respostas
- 457 visualizações
O que mais me traumatizou até hoje... foi a TECNISA (TCSA3)... e o seu?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Eu gosto muito da ideia de sempre receber dividendos das minhas ações, por isso vou até dar mais atenção a FII do que as ações em si...(ainda preciso ver as aulas sobre) Mas como as ações tendem a dar uma margem maior de aumento de patrimônio, gostaria de saber se existe a possibilidade de ganhar bons dividendos com ações que tem um crescimento constante? Se tem também setores específicos conhecidos por darem bons dividendos durante o ano? É melhor talvez focar mais em empresas que tendem a se valorizarem mais, visto que estou numa fase de aumentar meu patrimônio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?)
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Qual o valor da AUVP pra sempre? Como assinar ?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 339 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 260 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 854 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 6 respostas
- 663 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,