📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 188 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado, -
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 187 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 187 visualizações
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Última resposta por Leandro Portela, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Em analise de ações no setor de consumo, afim de diversificar minha carteira, me deparei com uma dúvida. Na AUVP Analítica, a internacional aparece como "Azulim" mas na nacional como "Viável" devido o tag along de 80%. Qual ativo devo optar, ABEV (bolsa americana) ou ABEV3 (Nacional)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Fala pessoal boa tarde. Sei que essa talvez seja uma pergunta bastante pessoal mas gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo vocês passam os ativos pelo filtro do Cerrado novamente? Devemos fazer isso a cada balanço trimestral? Ou talvez fazer uma reavaliação por ano? Não lembro do Raul ter mencionado sobre o acompanhamento desses ativos escolhidos ao longo dos anos. Adoraria saber a experiência de vocês. obrigado!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Esses ultimos meses estou meio perdido referente as novidades, bastante por causa de novos projetos na minha empresa, e acabei ficando meio desligado da auvp, minha pergunta seria, se a auvp vai fazer uma carteira para ações da bolsa brasileira?
Última resposta por Nelson Dal Santo Neto, -
INTB3
por Renan Schneider- 1 resposta
- 186 visualizações
Há alguns tempo noto que praticamente todo condomínio que visto utiliza sistemas de automação e segurança da Intelbras. Me surpreendi quando encontrei ela cotada na bolsa na minha pesquisa setorial. Ela teve IPO recente, em 2021. Mas olhando os releases ela tem lucros constantes há bastante tempo (desde 2016). De forma geral, Os indicadores de eficiência tem se mantido bons consistentes desde o IPO. A empresa mais que dobrou o faturamento desde 2019. Ela tem três segmentos de atuação Energia: Produz acessórios elétricos como baterias, nobreaks, etc. (Aqui não consegui descobrir se ela fornece bateria pra alguma marca de notebook, celulares, carros, etc) …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Gostaria de saber quanto ao calculo de preço médio, se nele se inclui rendimentos executados no Swing Trade, ou APENAS os valores de compra. Exemplo: Comprei ações da Padaria do Seu Zé (PDSZ4) conforme abaixo: * 01/02/24 = Compra de 100 ações à R$ 10,00, ou seja, PM de R$ 10,00 nesse momento * 01/03/24 = Compra de 100 ações à R$ 9,00, neste momento PM de R$ 9,50.... * Mas em 01/04/24 vendo 100 ações à R$ 9,50, ou seja.. tive um lucro de R$ 0,50 sobre as compras realizadas no dia 01/03/24 (totalizando R$ 50,00 de lucro)... mas meu PM se manteve em R$ 9,50.. * Em 01/05/24, compro mais 100 ações à R$ 8,00 .. a partir desse momento, como f…
- 4 respostas
- 186 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo: AAPL (24%) CAT (4,5%) JNJ (8%) KO (11%) MCD (5%) NVDA (7%) PEP (8,5%) PG (5%) TSLA (11%) SPY (15%) Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV? Tenho uns…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estava assistindo um vídeo do Guilherme no canal da AUVP Capital e ele mencionou a questão de sobreposição de ETFs e me surgiu uma grande duvida, quanto seria interessante ou aceitável nessa sobreposição? Exemplo: IVV e QQQ Tem 48% de sobreposição. IVV e VT tem 56% de sobreposição. QQQ e VT tem 28% de sobreposição. Imagino que o quanto menor deve ser melhor pela diversificação, mas o quanto é recomendado nesses casos? Existe alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Eu tinha um investimento no exterior pela Investors Trust, usei a DIRPF 2024 para atualizar o valor pagando 8% de IR sobre o ganho e resgatei em 2024. Dia 20/12/2024 fiz o ultimo e finalizei o investimento. No final, tive ganho sobre o valor que foi atualizado na DIRPF 2024. 546.539,90 - Valor declarado em 12/2024 338.122,43 - Resgate em Abril 81.006,16 - Resgate em Setembro 196.508,18 - Resgate em Dezembro 69.105,87 foi o valor do ganho após a finalização. O IR é devido sobre os R$ 69.105,87 e deve ser pago dia 31/01 ? Algum detalhe especifico para ser informado no encerramento do investimento?
Última resposta por Leonardo Augusto Pereira De Oliveira, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
- 0 respostas
- 186 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes,