📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 186 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Fala, pessoal. Historicamente minha carteira é um caos. Comecei a investir sozinho com 100% em renda variável e sem Reserva de emergência. Desde que entrei na AUVP venho numa jornada de acerto que ainda está longe de acabar, mas ela tem se desenrolado bem. Primeiro concluí a reserva, e a calculadora começou a me direcionar 100% para renda fixa (mesmo eu estando com 0% internacional e 0% cripto. (metas de 15 e 5, respectivamente) Até aí tudo bem, mas recentemente me aproximei da meta de renda fixa tbm, e o meu aporte desse mês já deveria me jogar pra essas classes em que eu ainda não tenho nada. Estranhamente, ele está me pedindo pra aportar um pouco e…
- 3 respostas
- 185 visualizações
Galera, acabei de finalizar a aula 13 módulo 4, alguém poderia explanar melhor pq o pagamento de dividendo abate preço da ação? Raul disse que não é possível criar dinheiro do nada, mas o dividendo não é lucro? Algo que sobrepôs o valor empresa, não tirariamos do valor da empresa e sim sobre o lucro do período, não?? Sinceramente não entendi
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Eu tenho uma dúvida a respeito de que forma farei a mudança do momento de acumulação para a fase de fruição. Pois caso tenha uma boa parte em ações nacionais ou internacionais e queira mudar para Fiis por exemplo, eu vou ter que pagar imposto de ganho de capital, além de correr o risco do momento da mudança o mercado de ações esteja em baixa e vender com um preço ruim. Nesse caso não vejo muita vantagem em investir uma boa parte em ações, mesmo com potencial de valorização maior, sendo que poderei perder por causa dos impostos e pelo possível momento ruim. Eu pensei em desde o início ter uma carteira com pelo menos 70% em Fiis, 10% em aões e 20% em Renda fixa. Pelo fato d…
- 5 respostas
- 185 visualizações
Meu pai essa semana me falou que a muitos anos atrás, precisamente em 31 de janeiro de 1985, adquiriu ações da Gerdau, mas essas ações estão no papel físico, uma vez que naquela época não existia computadores. ele me perguntou como faz pra vender essas ações? O que ele teria que fazer? Alguém sabe me dizer? Ou quem ele procura pra saber em que situação elas se encontram. Obrigada
Última resposta por Marina Manuelina Silva De Souza, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Bom dia, Contrato de dólar futuro sendo negociado 7 reais para o final de 2026 e R$9,13 em 2030!! Tendência de dólar subir a médio longo prazo? Reunião do COPOM dia 10 e 11, com tendência de aumento de até 1 ponto na taxa. Aumento da taxa, tendência de dólar abaixar em curto prazo? Este raciocínio tem lógica ou estou equivocado? Sei que não tem jeito de prever o futuro, mas aguardo reunião do COPOM para comprar dólares, e depois investir em ETF?
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira, -
- 5 respostas
- 185 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
O método burro nós faz comprar renda fixa quando a bolsa está em alta, e vice versa. Porém, a bolsa americana não necessariamente cai junto com a brasileira. Então qual seria o momento de comprar um ETF? já que eu não posso aplicar o método burro nela? 🤔
Última resposta por Hugo Barone, -
- 9 respostas
- 184 visualizações
Oi pessoal, depois de mais um tempo sumida voltei com meus estudos e comecei a montar a pirâmide, gostaria de saber se estou no caminho certo, ainda quero adicionar alguma empresa de energia elétrica e do setor de agronegócio, mas já consegui fazer boa parte da minha análise. Base: Wege3: nem presiso explicar, é uma empresa extremamente sólida, com ótimos números. Sapr11: empresa sólida, setor perene, vem mantendo bons números Bbdc3: honestamente fiquei em dúvida de qual banco pegar, mas o bradesco está bem descontado, acho que está sendo uma boa escolha Itsa3: não sei se deixo ela como base devido ao tag along de 80%, bom setor, ótimos indicadore…
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 6 respostas
- 184 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
Fala gente, antes de entrar na AUVP tinha algumas ações internacionais e IAU que pretendo manter apenas para ver a performance dessas loucuras de tempos passados... Mas estou finalizando a montagem de uma carteira utilizando ETFs que vai deixar mais simples, inteligente e diversificada. O que acham dessa estrutura de carteira? IQLT - Peso 11 - Ações com fatores de qualidade fora dos EUA QUAL - Peso 7 - Ações com fatores de qualidade nos EUA VTV - Peso 7 - Ações de large caps com fatores de qualidade nos EUA (com mais diversificação de setores) VWO - Peso 3 - Ações de países emergentes, com ênfase em China, Índia e Taiwan Coloquei um pouco mais de peso…
Última resposta por Guilherme Marques De Oliveira#9112, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
Bom dia, rapaziada! Segundo o site ETF.com, inicialmente, tá tudo na mesma em relação aos ETFs que tiveram mais aportes após a eleição. E aí? Seria isso mesmo ou alguém teria outra perspectiva além dos já bastante conhecidos top de carteira? Valeu! "The answer to that probably won’t surprise you. Familiar ETF giants, like the Invesco QQQ Trust (QQQ), the SPDR S&P 500 ETF Trust (SPY), and the Vanguard S&P 500 ETF (VOO) have gathered billions of dollars of new assets over the past week. The iShares Russell 2000 ETF (IWM), which surged 6% the day after the election, has also been a big flows winner. Small cap ETFs like IWM, along with …
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 3 respostas
- 184 visualizações
Podemos ver isso como uma oportunidade de aportes?! Hahahaha 😍
Última resposta por Henrique Magalhães,