📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 183 visualizações
Galera, boa noite. Estou criando meu diagrama do Cerrado para Renda Fixa e não sei se a estrutura de distribuição está correta. Outro ponto é que não sei se a nota que estou atribuindo faz sentido. Sei que a nota é algo pessoal, mas aceito críticas e sugestões, pois é assim que vou crescer. CDB , LCI e LCA - Prefixado - Nota 8 CDB , LCI e LCA - Pós Fixado - Nota 4 CDB , LCI e LCA - IPCA+ - Nota 6 Tesouro Prefixado) - Nota 10 Tesouro Pós Fixado - Nota 6 Tesouro IPCA+ - Nota 8
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 11 respostas
- 183 visualizações
galera estou com uma duvida meio tosca aqui, alguém poderia mim dar uma ajuda. tenho acompanhado a Itsa4 a mais ou menos 1 ano, sempre tive vontade de comprar as ações, porem nunca tive uma "oportunidade" de comprar com um preço bom, porem, tenho uns 80% dos meus investimentos no BTG(pretendo fechar os 100%), porem entrei em outra plataforma, e tem um subscrição da ITSA4 com um preço q nunca tinha vista, no valor de 6,70 e no atual momento ela ta 9,45. gostaria da opinião de vocês, a respeito, e uma boa oportunidade de entrada? pq uma subscrição com um desconto tão grande? mim ajude ai rsrrsrsr
Última resposta por Eduardo V Freitas, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 182 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Ola gente bonita, tudao ai? Pergunta, alguem sabe as principais diferenças entre as corretoras Interactive Brokers e a Fidelity? A Fidelity e bem popular entre brasileiros residindo fora. Alguém aqui poderia compartilhar suas experiências? Desde ja agradeco. Um beijo da Gremlin
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Olá, tive certa dificuldade em analisar e saber até quanto um FII de Tijolo pode se alavancar e ainda estar saudável. Um exemplo é o VIUR11, em que há muitas obrigações a pagar e também está abaixo do VP, impedindo-o de fazer emissão de cotas e honrar com as suas dívidas. Há alguma porcentagem de alavancagem em % referente ao valor patrimonial do FII que devo considerar seguro ? 10% ou 20% ? No caso supracitado acima, o FII tem mais de 33% do patrimônio Total comprometido em dívida, o que gera uma dor de cabeça para o cotista.... Gostaria de saber algum método para evitar esse tipo de coisa. Agradeço !
- 3 respostas
- 182 visualizações
Fala, turma! Todos bem? O quanto vocês consideram importante o montante que uma empresa possui em caixa? Digo, o quanto isso seria relevante numa comparação entre bancos, por exemplo? Vejo o Bradesco com quase o triplo de caixa que seus pares mas não entendo perfeitamente qual o peso desse valor. Além disso, quanto esse indicador, aliado a outras análises, pode me ajudar a tomar uma decisão. Qual a opinião de vocês a respeito? Obrigado desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Bom dia, Contrato de dólar futuro sendo negociado 7 reais para o final de 2026 e R$9,13 em 2030!! Tendência de dólar subir a médio longo prazo? Reunião do COPOM dia 10 e 11, com tendência de aumento de até 1 ponto na taxa. Aumento da taxa, tendência de dólar abaixar em curto prazo? Este raciocínio tem lógica ou estou equivocado? Sei que não tem jeito de prever o futuro, mas aguardo reunião do COPOM para comprar dólares, e depois investir em ETF?
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde, prezados! Já vi pessoas, inclusive o Raul, dizendo que temos que ficar atentos com empresas que tentam captar muitos recursos por meio de follow-ons, já que isso poderia diminuir nossa participação na empresa. A priori, isso não parece fazer sentido para mim, mas confesso não entender a fundo esse processo e gostaria de compartilhar minha linha de racícionio: Para ilustrar: uma empresa faz a abertura do capital na bolsa vendendo 30% dela na forma de 3.000.000 ações, cada uma vale 10 reais então a empresa vale 100 milhões. Com o passar do tempo as ações valorizam para 20 reais e a empresa decide fazer um follow-on para captar mais recursos. Opção …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem na carteira ETFs do setor de saúde que investem em empresas dos EUA, ou em empresas da EUROPA ou em ambos? Podem me recomendar alguns para que eu estude? Se quiserem evoluir mais a conversa e argumentar o porquê compraram, podemos bater um papo. Obrigado!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Fala turma!!! tudo bem por ai? Sardinhagem nivel master eu sei, mas a ansiedade é maior kkkk. Duvida da braba. Pra quem tem medo de aplicar o dinehiro fora do pais, pegar ETF na B3 seria uma saida certo? IVVB11 ou SPYI11(que paga dividendos)? os dois, por serem o mesmo indice seria sardinhagem, correto?
- 5 respostas
- 181 visualizações
Fala galera, beleza? Estava ando uma olhada em BBDC, e analisando os relatórios e tudo mais dentro do RI, vi que uma forte porcentagem o resultado o Bradesco e com a parte da seguradora, ai me peguei pensando: se por exemplo 50% do resultado do Bradesco é seguros, então eu comprando a BBDC tenho 50% de uma seguradora e 50% do banco?
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Boa tarde. Estou com dificuldade em analisar dois fundos de investimentos internacionais sugeridos por um assessor de uma casa de investimentos. A minha dúvida reside nas plataformas existentes para saber mais acerca de ambos os fundos, pois nem o próprio yahoo finance encontrou os fundos ou não possuem informações suficientes. Outra dúvida é com relação à taxa de administração, qual seria a porcentagem "aceitável" para Taxa de Adm? Obs: Os fundos são esses: 1) oaktree global credit fund "r" (usd) acc 2) jpm usd standard mny mkt vnav a (acc.)
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 180 visualizações
ROE = Retorno sob o patrimônio. ROIC = Retorno sob o patrimônio e divida. Não ficou muito claro pra mim os comparativos, o pq alguma empresa consegue o ROE maior que o ROIC, e outras ROIC maior que o ROE ? Desculpa se minha pergunta não tenha ficado tão clara.
Última resposta por Eddy Paulini,