📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 178 visualizações
Olá sardinhas! Estou iniciando na análise de ações, e como qualquer inciante em alguma coisa tenho algumas dúvidas. -1°: em relação aos relatórios das empresas. Gostaria de saber se eu ler apenas o último relatório (ou demonstração financeira) da empresa já está bom para uma análise considerada boa. Por exemplo, estou analisando a Sabesp, e vi a demonstração de 2023, fiquei curioso e decidi ver a de 2020, ano da pandemia e que a empresa deu uma afogada no esgoto kkkk. Apesar de aprender bastante coisa nova, está me custando muito tempo. -2°: Assistir as apresentações em vídeo pode ser uma maneira mais direta de levantar os principais pontos da empresa? …
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 6 respostas
- 178 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Olá, pessoal! Qual é a melhor forma de transferir os ativos/recursos da Interactive Brokers para a conta BTG Internacional? Tenho oito ETFs, todos com frações. Estou em dúvida se vale a pena vender tudo, transferir os dólares e recomprar na plataforma BTG Internacional, pagando a corretagem, ou tentar a transferência de custódia. No entanto, se não me engano, a transferência de custódia não inclui as frações. A posição total é de aproximadamente $ 3.8k. Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 8 respostas
- 177 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Boa noite! Estava querendo ter uma lista das empresas da bolsa por indicador EV/EBITDA ou mesmo algum outro. Teria alguma ferramenta que facilita esse rankeamento por indicador. Eu procurei e o que achei de mais próximo foi o investingpro, mas não aparece esse indicador em específico lá. Vocês usam o que nesses casos?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Hoje tenho IVVB11 pelo BTG nacional, qual seria a diferença de abrir a conta internacional BTG e investir por ela?
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Gente, ano passado vi o raul falando que tem um dia que é meio que o ultimo dia para comprar ação sem ter problemas de poder ficar com credito em transito e dificultar o IR. Parece q ele citou recentemente que este dia é a segunda agora dia 16, alguem consegue me informar melhor quando vai ser este ano? Obrigado
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós. Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi. Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra. Faço compras de FII´s desde 2017 e nunca me aconteceu isso. Acho que foram o BTAG11 e o BTAL11 Alguém sabe me dizer? Forte abraço e obrigado de ante mão pelas resposta…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Galera, fui comprar algumas ações por volta das 12:00 e voltei atrás. Me deparei com altas como 6% no BPAC11. 7.25% no WIZC3. A bolsa achou o chão ou volta a descer daqui a pouco? Previsões por bola de cristal, cartomantes e videntes são bem vindos. Sintam-se a vontade para palpitar pautado em p nenhuma!
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Não estou conseguindo inserir este ativo no diagrama, ele encontra o SMAL11 mas o SMAB11 não. Estou selecionando dentro de Ações Nacionais. Como faço para conseguir adicionar este ativo no diagrama?
Última resposta por Allan Gonzaga,