📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 437 visualizações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 12.6k visualizações
Pessoal, bom dia! Fiz a análise de uma ação que já consta na minha carteira por recomendação de research, antes do curso. Confesso que foi um trabalho de alguns dias, principalmente por não ter tanto tempo a dedicar aos estudos da área. Portanto, para otimizar ainda mais o desenvolvimento do trabalho, gostaria de compartilhar com vocês algumas de minhas respostas acerca de Banco do Brasil e afirmar que, para mim, além do risco de ser uma estatal, foi aprovada em maior parte das questões que eu considero relevantes, tomando como base o setor por completo. Gostaria então da análise crítica de vocês acerca do raciocínio nas respostas e também a opini…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 672 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira, -
- 5 respostas
- 762 visualizações
Galera tenho uma dúvida bem de iniciante. Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real? Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento imobiliário de 360 meses. Taxas do seu crédito Taxa de juros efetiva (anual) 7,45%. CET (Custo Efetivo Total) 8,27% ao ano. Já paguei 40 parcelas. Valor do crédito financiado R$ 379.420,00 Valor atual de sua dívida R$ 354.220,88 Sistema de amortização SAC. As parcelas esta por volta de R$ 3.329 Hoje venho "guardando" dinheiro em CDBs de 1 a 3 meses (Mercado Pago principalmente). Pq não sei onde investir (por isso assinei a …
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 8 respostas
- 978 visualizações
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 11 respostas
- 892 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
Eae pessoal, tudo bem? Quando montei minha carteira ao finalizar o curso, estudei a RADL3 e seus indicadores e achei interessante. Então adicionei na carteira e estou aportanto mensalmente conforme o diagrama. Porém conforme o tempo vai passando, fico meio pensativo em relação ao segmento, no percurso que eu faço de casa para o trabalho, comecei a reparar que existe muitíssimas farmácias de marcas diversas, ou seja, um segmento muito disputado, que cada vez mais aparecem novas marcas menores. ( sou de São Paulo). Eu vejo a empresa como crescimento, mesmo estando com o preço bem salgado, eu ignoro e continuo aportando. Porém de todos meus papéis, esse é o únic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 11 respostas
- 408 visualizações
Fala sardinhas, começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22% porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde pessoal! analisando a empresa, vi um lucro líquido negativo e indicadores que não me chamaram muita atenção. porem no app do BTG existe uma indicação de compra e de valorização de até 260%… isso é uma análise da AUVP capital? Fiquei sem entender Obrigado 💪🏽
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?
Última resposta por Kennedy, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Boa noite! Estava querendo ter uma lista das empresas da bolsa por indicador EV/EBITDA ou mesmo algum outro. Teria alguma ferramenta que facilita esse rankeamento por indicador. Eu procurei e o que achei de mais próximo foi o investingpro, mas não aparece esse indicador em específico lá. Vocês usam o que nesses casos?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva,