📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 171 visualizações
Olá, pessoal. Montei minha carteira de FIIs e, não sei se estou sendo muito conservador, mas estou com dificuldades para encontrar outros fundos que se encaixam na minha estratégia. Pretendo ter 15% do meu patrimônio em FIIs. Procurei por fundos estáveis, aqueles bem redondinhos, rsrs. Selecionei para estudos: HGLG, XPLG, BTLG, GGRC, ALZR, KNRI, TRXF, HGRU, KNCR, HGCR, MXRF, VISC, XPML, MALL e HGBS. Desses que estudei, vão compor a minha carteira: BTLG, GGRC, ALZR, MXRF e XPML As dúvidas: Não seriam poucos fundos para uma carteira com 15% em FIIs? Faz sentido ter mais de um fundo do mesmo segmento (por exemplo, adicionar o KNRI)? …
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 5 respostas
- 170 visualizações
Bom dia meus amigos Vocês podem me ajudar Sou novo na plataforma e tenho 5 mil para investir Vcs poderiam me ajudar em qual investimento eu faria para este momento ?
Última resposta por Rogerio Leandro De Souza, -
- 0 respostas
- 170 visualizações
Boa noite, gente. Vim aqui trazer minha análise do FII BTLG11 e queria a opinião de vocês. Acham que é um bom fundo? Por enquanto, tenho gostado bastante dele e estou pensando em colocar na carteira. Caso encontrem alguma informação errada, por favor me sinalizem. Além disso, caso tenham alguma sugestão/dica sobre análise de FII em geral, será muito bem vinda. ________________________________________________________________________________________________________________________________________________ BTLG11 - Logístico / Indústria/ Galpões O que normalmente utilizamos para eliminar um FII de tijolo? (tudo ok) Monoativo Mono-inquilino…
Última resposta por Gabriel Santos, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Galera, tem como tirar uma duvida? Possuo ações nos EUA por meio da Global Account no Banco Inter. Alguém poderia me informar se é possível transferi-las para o BTG - AUVP?
Última resposta por Carlos Alexandre, -
-
- 2 respostas
- 170 visualizações
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 170 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
boa noite pessoal,gostaria de tirar uma dúvida,pra colocar uma empresa na carteira você demoram quanto tempo mais ou menos?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 8 respostas
- 170 visualizações
Pergunta de principiante, mas é uma curiosidade que tenho: quando vocês decidem comprar uma quantidade de uma ação no broker, vocês fazem uma única ordem com o preço do momento? Ou tentam uma ordem com um valor limitado um pouco abaixo, para ver se "dá sorte" de pegar mais barato? Vale pena essa ansiedade de ver se irá comprar ou não? Ou vocês fazem várias ordens com 3 ou 4 faixas de valores? Por exemplo, uma ação negociada no momento por 100, quero comprar 20mil. Faria sentido fazer uma ordem com validade de algumas semanas, separando em de 2mil no valor de 100, 4mil para o valor de 99, 4 mil no valor de 98, 4 mil no valor de 97 (assumindo que a ação tenha variado e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Gostaria de entender um pouco mais sobre o tag along e suas regras. Vamos tomar o banco itaú como exemplo que tem 80% de tag along. Supondo que o banco seja vendido para outro controlador. Os preços das ações se alteram no ato da compra? Se eu não quiser vender as ações eu posso? Eu consigo vender as ações pelo mesmo preço que o controlador comprou se alguém quiser comprar? Em resumo, existe um cenário em que o acionista minoritário com tag along de 80% ou menos não saia no prejuízo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, após me dedicar bastante a renda fixa e alcançar minha meta, estou mirando nos FIIs. Estou revendo as aulas de FIIs porém me deparei com os seguintes: MALL11 e VISC11. Estive analisando ambos, eles são do tipo tijolo e são do ramo shoppings. O Patrimônio Líquido do MALL11 é maior que do VISC11, juntamente com a liquidez diária. Porém, o VISC11 ganha na quantidade de imóveis (são 30 ao todo) enquanto o MALL possuí 11 apenas. Minhas dúvidas são: * Qual dos dois é melhor neste caso? * O que eu deveria analisar também para eliminar de fato? * Existe algum problema em eu ter 2 FIIs do mesmo segmento na carteira? * Qual …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Recebi uma propaganda no app do BTG Pactual AUVP para usar um outro app chamado BTG Pactual Trader. Voces recomendam o uso, ou melhor segur investindo pelo app da AUVP? obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 0 respostas
- 169 visualizações
Olá pessoal, finalizei o modulo sobre FIIs e atualmente comprei algumas cotas mas sem efetivamente uma análise profunda, comprei os maiores que analisei (HGLG11 por exemplo).. Minha dúvida é como conseguir responder as perguntas do diagrama sobre como saber se os imóveis estão em regiões nobres e se são novos ou demandam muito custo de manutenção... Entendo que um shopping ou predio na faria lima é uma região nobre.. mas um centro de logística em região nobre? E saber se ele demanda um alto custo de manutenção?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 4 respostas
- 169 visualizações
Boa tarde pessoal, todos bem? Espero que sim. Eu não sei bem onde deveria colocar essa dúvida, mas espero estar no local correto. Gente, o pessoal que já utiliza a plataforma da AUVP para investimentos poderia me dar depoimentos a respeito? Vantagens, desvantagens, etc? Atualmente utilizo a plataforma da RICO e meu patrimônio investido é bastante modesto. Penso em migrar para a AUVP mas ainda estou indeciso. Uma coisa que o Raul disse na última aula ao vivo e eu não tenho certeza se é real ou mesmo se eu compreendi direito é que alunos AUVP possuem acesso à plataforma e também acesso à analítica. Fiquei na dúvida também sobre por quanto tempo isso seri…
Última resposta por Eduardo V Freitas,