📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 166 visualizações
@Eddy Paulini Mestre Shifu, me ajude aqui. Bom dia primeiramente. Achas que faria sentido colocar uma pergunta no diagrama relacionado ao número de ativos de um fundo?(Exemplo: + de 20) Sei quê já tem uma de exclusão caso só possua apenas 1 ativo. Porém me deparei com a seguinte questão: imaginemos que eu coloque dois fundos no diagrama, ambos preenchem todos os requisitos fazendo uma pontuação máxima, porém obviamente eles terão algumas diferenças, e caso estejam com a mesma pontuação o diagrama entenderá uma distribuição igualitária. O ponto é, caso um tenha deles X+N ativos ( um número X de ativo iguais ao comparação + N ativos a mais) ele teoricamente s…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Bom dia, turma. Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos? Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto. Dito isso, qual seria a orientação? 1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido. 2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no dia…
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
https://braziljournal.com/exclusivo-brookfield-coloca-higienopolis-e-patio-paulista-a-venda-e-pode-levantar-r-3-bi/ >Torneira tem semanas. >Balde mais de 1 semana o 2ª balde é novo. kkkkk
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Utilizar corretora Interative Brokers para acessar ETF Irlandeses ou utilizar Outra corretora para ETF Americanos
por Thales Sicupira- 1 resposta
- 165 visualizações
Estou na dúvida se valeria a pena investir pela interative Brokers em ETFs irlandeses para um volume não tão grande de dinheiro ou se compensa usar o banco Inter por exemplo e investir em ETFs Americanos. Já tenho ETF na b3 que investe no exterior como o IVVB11, mas quero ter uma parte também em outro país.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Não estou conseguindo inserir este ativo no diagrama, ele encontra o SMAL11 mas o SMAB11 não. Estou selecionando dentro de Ações Nacionais. Como faço para conseguir adicionar este ativo no diagrama?
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Pessoal, boa noite! Iniciei meus aportes regulares e a montagem da minha carteira em dezembro. Sei que a escolha dos ativos deve estar alinhada à estratégia, ao perfil de investidor, etc. Mas, deixando de lado aquele discurso de que “o que é bom para mim, pode não ser bom para você” acredito que existem algumas oportunidades que são boas independentemente do perfil. Dito isso, considerando as boas oportunidades que parecem estar surgindo no mercado, compartilho aqui minha carteira de renda variável e deixo a pergunta para quem quiser contribuir: o que de bom está faltando? Ações Nacionais: SAPR11 EGIE3 BBAS3 WEG3 ITSA4 …
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 164 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
- 6 respostas
- 164 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Gente, bom dia. Minha dúvida: como que um payout pode ser mais que 100%? Significa que a empresa está usando outros recursos para pagar dividendos além do LL? Obrigada!!
- 1 resposta
- 164 visualizações
Por que o diagrama do cerrado não está mandando aportar em ações internacionais, reits e criptomoedas independentemente das minhas metas?
Última resposta por Thiago M Borges,