📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 164 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Estava "brincando" com alguns prompts do chatGPT e em um deles pedi para ele montar uma carteira diversificada com base nos princípios de Peter Lynch. O que vocês acham desse resultado? "Peter Lynch, um dos maiores investidores de todos os tempos, defendia a ideia de investir em empresas que você conhece e manter os investimentos por longos períodos ("Buy and Hold"). Ele categorizava ações em seis tipos e recomendava diversificação com base nesses conceitos. Com $1.000, podemos seguir essa estratégia distribuindo o capital de forma inteligente entre diferentes categorias de ações: 1. Crescimento Lento (Slow Growers) – 15% ($…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Boa noite pessoal, Estou avançando para a finalização do Módulo de Renda Variável e utilizando os conhecimentos adquiridos e as ferramentas (Especialmente AUVP Analítica, Investidor10 e Fundamentus), cheguei a uma carteira inicial de ações em diferentes setores: Dúvidas e Considerações: 1- Me senti mais confortável pegando ações com P/VP baixos, faz sentido ter medo de P/VP's mais altos? Tenho a impressão de estar pagando R$1 por R$0,50 no caso de empresas com P/VP's altos demais. 2- Procurei diversificar os setores, algum outro importante ficou faltando? 3- Quais outras empresas incluiriam? 4- Fiz análises utilizando principalmente os indi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Olá. Eu tenho VNQ na minha carteira e fiquei na dúvida como enquadro esses ETF's no meu diagrama e principalmente como respondo as perguntas padrões sobre eles.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
MONTEI MEU DIAGRAMA COM MEUS ATIVOS E NO APORTE N~]AO APARECEU EM QUAL APORTAR RESPONDI AS PERGUNTAS
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Bom dia a todos, A 3 dias atrás o Raul fez um video no youtube falando sobre os fiis, no decorrer do video (min 12:02) ele acaba entrando num site para realizar algumas pesquisa. Em um primeiro momento achei que fosse a AUVP analítica, mas não consegui localizar. Alguém sabe qual é aquele site utilizado. Desde já agrdeço o retorno
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
Açoes
por Guilherme Dias- 8 respostas
- 163 visualizações
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Última resposta por Leonardo Marques, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Olá pessoal, boa noite!! Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim. Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação Desde já agradeço a todos pela atenção.
- 1 resposta
- 163 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 163 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo as aulas de investimento internacional e reparei com as corretora que o Raul indica, no caso para pessoas que reside no Brasil e com perfil de investir pouco no exterior, quando fui pesquisar a mais econômica "Passfolio" ela já não existe mais. Neste caso qual corretora seria mais indicada para investir lá fora (com taxas mais baixas e facilidade) ?
Última resposta por Beatriz Alves, -
- 11 respostas
- 163 visualizações
Olá pessoal. Essa semana habilitei o aluguel de ações. No dia seguinte já recebi o primeiro contrato de aluguel. 0,1% Até aí tudo certo. O estranho aconteceu no dia seguinte. Um novo aluguel, mas esse com taxa de 150% Alguém pode me explicar?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena as ETFs de renda fixa nacional ? Pesquei a DEBB11 (debentures), LTFS11 (Selic).. mas não tem muitas informações outra questão é que elas são de pouca liquidez
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Pessoal, bom dia !!! Gostaria de iniciar uma discussão sobre fundo de infraestrutura, e também sobre fundos de papel. Minha primeira dúvida é sobre fundos de Infraestrutura. Quais os fatores que podem afetar a rentabilidades desse fundos, um vez que eles investem em papeis de infra. ? Quais cuidados devo tomar ao investir em um fundo de papel.? Queria também uma opinião, vejo investimento em fundo de papel uma ótima oportunidade de diversificação, prefiro eles ao investir em alguns papeis de renda fixa. O que acham desse raciocínio?
- 1 resposta
- 162 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Bom dia pessoal Hoje comecei a estudar o módulo 6 - Investimentos no Exterior. Fiquei pensando sobre as fraudes que ocorreram aqui na bolsa brasileira, como os casos da IRB e Americanas. Imaginei que lá na gringa isso não acontecesse, porém não é bem assim. Já ocorreram casos tão ou até mais graves. Listo abaixo alguns deles, para conhecimento. 1. Enron Corporation (2001) O que aconteceu: A Enron, gigante do setor de energia, usou práticas contábeis fraudulentas para inflar artificialmente seus lucros e esconder dívidas em empresas de propósito específico (SPEs). A manipulação contábil foi descoberta, levando à falência da empresa e ao colapso de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado,