📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 364 visualizações
Como sacar dinheiro da plataforma interactive brokers de volta para a conta do BTG?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 401 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 692 visualizações
Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão. Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500. A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito? Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida. Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Boa noite. Comecei a investir ano passado, recebi meu primeiro e-mail da B3 para calcular imposto devido, mas não sei como fazer. Mais perdida que cego em tiroteio, alguém ajude_me por favor.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Eae pessoal, já vincularam sua conta da B3 com a calculadora da receita federal? Trás mais facilidade para pagar imposto para quem precisa...
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 22 respostas
- 598 visualizações
Pra nós que estamos com Aluguéis/Empréstimos de Ações ativado na AUVP Capital, moiô vincular B3 ao REVAR
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 350 visualizações
Olá Pessoal recebi um e-mail da B3 dizedo que a ReVar, uma calculadora de impostos sobre renda variável da Receita federeal já esta disponivel, e pedem para fazer a vinculação desta calculadora a conta na B3. Alguem utiliza? ha algum pró, ou contra nesta vinculação, isto pode se tornar obrigatório? Desde ja agradeço.
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
-
- 10 respostas
- 2k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Estou dando uma revisada nas minhas perguntas do Diagrama do Cerrado e gostaria da opinião de vocês. Seguem elas abaixo: 1) ROE historicamente maior que 5%? (MÉDIA - CONSIDERE ULTIMOS 5 ANOS) 2) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3) Tem um CAGR Receita (OU CAGR LUCRO) médio superior a 5% nos últimos 5 anos? 4) Dividend Yield (médio) >= 4% nos últimos 5 anos? 5) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO 6) A empresa está negociada com um P/VP abaixo de 1,5? 7) A empresa teve lucro operacional no último exercício? 8) Tem…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
-
- 2 respostas
- 400 visualizações
Bom diaa!! Alguém que morar no exterior (ou até mesmo no Brasil, soube que eles tão chegando forte aí) usa o Revolut para fazer investimentos internacionais? Eu estava abrindo uma conta no Interactive Brokers, porém eu já sou cliente do Revolut, gosto da plataforma, e por já ser cliente Metal tenho alguns benefícios, inclusive para investimentos, e queria saber se vale a pena, se alguém já pensou nisso ou já faz. Obrigado!
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 4 respostas
- 683 visualizações
A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que lançou, nesta data, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano, o novo Programa de Demissão Voluntária (“PDV”). O empregado que aderir ao PDV receberá 30 (trinta) remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho, sendo que cada empregado terá direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, bem como o pagamento pela Companhia da multa de 40% do valor base para fins rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, será concedida a…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 556 visualizações
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Última resposta por Leandro Tito, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Andei estudando um pouco sobre Fiagro nesses últimos dias e estou aqui pensando onde estão os riscos desses fundos. Sigam comigo: Pelo que entendi, eu não invisto no agro de forma direta. O que estarei fazendo é emprestar dinheiro para agricultores produzirem, meio que competindo com bancos. Ao escolher os fundos para criar uma carteira diversificada, devo considerar: Que tipo de agro estou financiando (soja, milho, cana de açucar/alcool, fruticultura, etc...) Em que regiões do Brasi estão as lavouras; Quantas safras/ano; Quem é a gestora do fundo e qual a sua reputação. Basicamente, essas 4 perguntas me permitem…
Última resposta por Rai Nunes,