📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 153 visualizações
Pessoal, tava na Analitica olhando os dados da petrobras, aí vi um DY de quase 26%, notei que tava vendo PETR3 ao invés de petr4. FUi na Petr4 e vi um DY muito menor, achei estranho, não sabia comparar na analitica, fui comparar no investidor 10.. lá o DY da petr3 tá 18%. Resumo: Investidor 10: PETR4 DY de 20,98% x PETR3 DY de 18,99% Analitica: PETR4 DY de 19,48% x PETR3 DY de 25,80% E agora, em quem acreditar? Pq essa diferença?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir em ODPV3 (Odontoprev) e achei estranho que o lucro líquido de 2019 até hoje passou de 284,82 M para 525,64 M, aumentando cerca de 84 %, enquanto o valor da cotação caiu de R$ 15,84 para R$ apresentou uma redução de cerca de 16 %. Examinei outros índices e, até o momento, não encontrei razões para tal fato. Alguém tem alguma informação que possa ajudar a compreender isso? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 153 visualizações
Bom dia, confirmem se eu entendi corretamente. Taxa Selic nas alturas atraindo investidores para a renda fixa com isso investimento na b3 acabam perdendo valor, Weg, NVidia entre outras. Então no caso começo a investir em renda variável agora ? Claro garantindo alguns investimento pré fixados.
Última resposta por Pedro Nery#1441, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Fala galera beleza? Como vcs fazem em situações onde o preço da ação está muito elevado em relação aos indicadores de valor da ação porém ela é uma boa empresa e o diagrama ti manda alocar mta grana nela ? Exemplo, WEGE3. Ela pra mim está dando nota 10 então o diagrama puxa bastante pra ela mesmo os indicadores de valor dela estando ruins. Eu até coloquei uma pergunta para ver se abaixava um pouco a nota e eu iria modificando mensalmente para todas as ações essa pergunta mas mesmo assim ela ficou com nota 10 pq era só 1 ponto negativo.... Abaixo estão sendo minhas perguntas atuais, sintam-se livre para opinar e dar sugestões. ROE historicamente maior…
Última resposta por Douglas Afonso De Castro Rezende, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Pessoal, vocês usam o método scuttlebutt? Se sim, usam como caráter eliminatório( para ver se a empresa entra ou não na carteira)? ou como método de proporção( quanto comprar dessa ação)?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Gostaria da opinião de vocês a respeito das empresas que fiz aporte ( dei azar Weg caiu podia ter pego mais barato) No momento só investi nessas, tô dando prioridade pra renda fixa banco master tá uma delícia os juros kkk
Última resposta por Rafael Franca Martins, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 152 visualizações
Pessoal, peco apoio. Estou com duvida em como direcionar o meu proximo aporte. De acordo com meu diagrama de cerrado sugere que o proximo aporte seja investido no visc11 mas a performance esta negativo, neste caso, e com a politica atual, não seria o momento de aportar no tesouro selic? Será que estou fazendo entendimento certo?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Bom dia, pessoal! Finalizei o curso e fiz o PIAR, mas ainda tô com bastante dúvida em relação à proporção da minha carteira. Tenho 25 anos, atualmente com menos de 10k investidos e tenho uma janela de tempo “grande” para investir, algo em torno de 30+ anos. Nas aulas e pesquisando bastante aqui na comunidade vi que há uma recomendação de investir no exterior a partir de certo montante aplicado, e já pretendo seguir isso (apesar da mão coçar pra mandar dinheiro pra fora rs). Pretendo dolarizar a carteira depois de 100k investidos aqui no Brasil. Mas a minha dúvida principal é em relação à proporção da carteira. Não pretendo investir em FII no …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 151 visualizações
Bom dia pessoal, Um dúvida simples que fiquei, fui ver o preço dos ETF's e eles tem um valor em dólar relativamente elevado. Para investir é necessário um aporte mínimo desse valor? Ainda não testei utilizando a ferramenta de carteira, mas precisaria fazer um aporte de no mínimo $461,92 para ele poder recomendar a compra desse ETF? Me perdoem caso esse assunto seja abordado mais para frente nas aulas. QQQ:
Última resposta por Fabio Segato,