📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 151 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir no setor de energia elétrica. Analisei algumas opções e considerei a CPFE3 um opção viável, porém, analisando os indicadores, chamou minha atenção o valor negativo de P/CAP.GIRO de -296,98, sendo que nos últimos dez anos o menor valor foi -63,11. Pesquisei nos relatórios e no google e não encontrei a razão que justificasse em valor. Alguém pode ajudar-me a entender o que ocorreu ? Aproveito para pedir que digam se consideram essa ação viável entre as do setor elétrico ou se sugerem alguma outra. Obrigado a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Onde que temos direito a esses Cashback e como eles funcionam? seria somente na corretagem ou teria outro local
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Boa noite pessoal, Estava fazendo uma avaliação de empresas para investir, estudando o módulo 4 do curso, e nas aulas o Raul indica diversos sites com informações sobre indicadores, além de outras informações. Mas queria saber sobre a confiabilidade dos dados, acho que é besteira (algum detalhe que não vi), mas ao comparar por exemplo os valores de divida liq. que cada um apresentava da TAEE (TAESA) os valores divergem e não batem com o relatório da TAESA. (AUVP ANALITICA) (INVESTIDOR 10) (ÚLTIMO RELATÓRIO DA TAESA)
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Boa noite! Oq acham da ação BGIP4? é uma das mais descontadas (p/vp), selo azulim e maiores Dy do setor financeiro.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Calma, meus mãos de diamante, deixa eu explicar kkkk Parte do que invisto é para minha liberdade financeira, mas parte é para fins específicos: comprar um apartamento, um carro, uma viagem, etc. A minha pergunta é: qual a melhor maneira de investir com o propósito de vender um dia? Vocês investiriam uma parte em renda variável, mesmo com o risco da desvalorização no momento da venda? O mais importante que eu queria saber é, na hora de vender ações, ETFs, FIIs ou outros ativos, em montantes maiores que R$20mil, que cuidados tomar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde! Preciso de uma ajuda em algumas perguntas do Diagrama do Cerrado: 1. Div. Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 2. Dívida líquida menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Gostaria de uma orientação para fazer essas analises. Onde vou para pegar esses dados? E mais uma dúvida: 1. O que é AH%? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
Bdr
por Flavio Cortez- 2 respostas
- 150 visualizações
Bom dia! Tenho bdrs algumas com mais de 100% de valorização faz sentido vender e por direto la fora nos mesmos ativos ou existe alguma forma de transformar em ativos direto la fora ou ´so vendendo mesmo?
Última resposta por Flavio Cortez, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Na aula de análise de FIIs, o Raulzito apresenta os tipos FIIs, quais são os indíces a serem levados em consideração e ele diz sobre começar a análise primeiro pelo que não estamos procurando, porém em certo ponto da aula isto ficou confuso para mim, pois não entendi se aquilo que ele estava citando era a algo a ser procurado como um bom ou um mau exemplo. Na imagem abaixo está um exemplo, pois ele diz que imóveis distantes de grandes centros urbanos são interessantes, mas e sobre as taxas de manutenção altas para latadas e imóveis luxuosos? Isto não impactaria negativamente no rendimento? Ou seriam estas oportunidades para comprar barato?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel,