📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 9 respostas
- 151 visualizações
É isso mesmo com -90%.. de modo mais prático tenho 2 ações que estão com -90% de rentabilidade, os 100K se eu vender se tornarão 10k. Não estou aportando nelas mas ainda as tenho.. não vendi ainda, por 2 motivos: - essa rentabilidade baixa só está ferindo o meu ego, a busca por ações mais "seguras" com dividendos é o que me importa agora. - se fosse vender os 10K que teria de rentabilidade atual, não vão se transformar em 100K para "recuperar" o investimento em um período tão curto.. Logo queria ouvir opiniões.. até onde deveria carregar essas ações? Sei que não vou recuperar esse dinheiro, é bem provavel que não, mas onde seria um corte interessante na opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
oii turma tudo bem? antes de eu entrar para a auvp vi um video no youtube dizendo para comprar bonds americanos, fui analisar e comprei um bond da jp morgan por 911 doláres, 2 meses se passaram e ele valorizou mais de 30 40doláres e o vencimento dele é em 2040, a pergunta é devo manter ele até o vencimento e ganhar uma grande grana, ou ele sofre com a marcação a mercado e pode abaixar mais do que o esperado, nesse caso estou com um grande lucro sobre esse bond, devo guardar e deixar até o vencimento ou analisar até quando devo tirar, ele da cupom de juros por mes de 26 doláres, alguem pode me ajudar com essa dúvida, desde de já muito obrigado!
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Bdr
por Flavio Cortez- 2 respostas
- 151 visualizações
Bom dia! Tenho bdrs algumas com mais de 100% de valorização faz sentido vender e por direto la fora nos mesmos ativos ou existe alguma forma de transformar em ativos direto la fora ou ´so vendendo mesmo?
Última resposta por Flavio Cortez, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 7 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 150 visualizações
Gostaria de pedir a opinião do pessoal em relação ao FII FATN11
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse. Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora. No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? CNO
Última resposta por Walysson Souza Santana, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Pessoal, queria uma opinião sobre corretoras intenacionais, alguem aqui usa o BTG,? se sim, qual a experiencia? Qual corretora voces indicam?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 5 respostas
- 149 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 8 respostas
- 148 visualizações
Bom dia. comecei a auvp há cerca de 6 meses, organizei minhas contas, e comecei a montar uma carteira, escolhi 16 empresas e 7 fii, tenho 25k para aportar em renda variável, coloquei no diagrama do cerrado( minha ideia é seguir o diagrama) Minha duvida, aporto conforme o diagrama me mostrou ou aporto mais nas ações descontadas no momento e rebalanceio nos próximos meses? Provavelmente vou conseguir aportar esse valor todos mês. desde já agradeço.
Última resposta por Nicolas César, -
- 13 respostas
- 148 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Fiz a portabilidade da corretora rico para o BTG seguindo a aula/tutorial e passado o prazo a portabilidade foi feita. Após isso fui conferir e o preço médio das ações e fiis que tenho não aparecem e não sei mais como verificar meu preço médio. No caso já era e somente novos aportes ou ainda vai cair o preço médio da rico pra plataforma do btg.
Última resposta por Artur Barbosa,