📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 106 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Gente, estou com uma dúvida mesmo após assistir as aulas de análise de FIIs Qual indicador me ajuda a saber se um Fundo imobiliários apresenta uma retabilidade maior que algum brenchmark?? É o DY? Mas se a valorização do imóvel cair, mesmo que o DY apresente um valor bom....a rentabilidade comparado com algum outro parâmetro pode ser menor, né? Por exemplo: Posso ter um DY de 10% ano, porém desvalorizou a cotação, a rentabilidade poderia ser menor que a poupança??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Bom dia pessoal Hoje comecei a estudar o módulo 6 - Investimentos no Exterior. Fiquei pensando sobre as fraudes que ocorreram aqui na bolsa brasileira, como os casos da IRB e Americanas. Imaginei que lá na gringa isso não acontecesse, porém não é bem assim. Já ocorreram casos tão ou até mais graves. Listo abaixo alguns deles, para conhecimento. 1. Enron Corporation (2001) O que aconteceu: A Enron, gigante do setor de energia, usou práticas contábeis fraudulentas para inflar artificialmente seus lucros e esconder dívidas em empresas de propósito específico (SPEs). A manipulação contábil foi descoberta, levando à falência da empresa e ao colapso de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Olá, tive certa dificuldade em analisar e saber até quanto um FII de Tijolo pode se alavancar e ainda estar saudável. Um exemplo é o VIUR11, em que há muitas obrigações a pagar e também está abaixo do VP, impedindo-o de fazer emissão de cotas e honrar com as suas dívidas. Há alguma porcentagem de alavancagem em % referente ao valor patrimonial do FII que devo considerar seguro ? 10% ou 20% ? No caso supracitado acima, o FII tem mais de 33% do patrimônio Total comprometido em dívida, o que gera uma dor de cabeça para o cotista.... Gostaria de saber algum método para evitar esse tipo de coisa. Agradeço !
- 1 resposta
- 371 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
- 1 resposta
- 240 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
- 1 resposta
- 131 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, Sabem dizer como faz para colocar minhas ações da VALE3 para aluguel pelo app da btg investimentos? Abs!
- 1 resposta
- 117 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
- 1 resposta
- 61 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
E aí povo. Alguém que seja investidor de Johnson & Johnson está acompanhando o processo de separação para a Kenvue? Alguém tem opinião formada sobre o assunto? Agradeço qualquer opinião. Obrigado.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
-
- 1 resposta
- 526 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 238 visualizações
Olá galera, beleza? Terminei meu questionário sobre a INTELBRAS. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Acredito que sim, considerando que as vendas da empresa estão distribuídas entre Comunicação (22,1%), Segurança (54,2%) e Energia (23,7%). O Brasil continua expandindo sua infraestrutura com a construção de novos prédios e condomínios, o que impulsiona a demanda por soluções de segurança. Além disso, o país está gradualmente passando por uma transição energética, aumentando a procur…
Última resposta por Janaina Alves Moreira, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Qual a diferença de Fundos aberto e fundos fechados ?
Última resposta por Adriano Umemura,