📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
modulo 5
por Márcia Viana- 7 respostas
- 134 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como destravo o modulo 5, pois nao alcançei a media, e ja refiz 2 vezes. TRAVOU.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? estou ainda no começo de modulo de renda variavel, e antes de ver que tinha que investir em selic ate ver todo curso com forme a recomendação, investi 3900 doláres nos estados unidos pela nomad, para eu não perder dinheiro com a taxa de cambio decidi manter o dinheiro e investir em ETFS, vendo as recomendações do Raul e da parte de base de conhecimento investi, meu intuito e ter uma renda passiva, porém vi que não é pago tantos dividendos então a estratégia é ganhar na valorização e na acumulação para o futuro então é um dinheiro que não pretendo mecher por alguns anos e só deixar lá, minha meta agora é os próximos investimentos focar no …
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Boa noite a todos! Tenho tentado investir no etf Dax na plataforma BTG, mas tem aparecido uma mensagem de "ativo indisponível", informando ainda que nesse momento eu não posso comprar esse ativo na plataforma. Alguém tem tudo problema para aplicar nesse etf? Há ainda algum outro ativo para se expor ao mercado alemão?
Última resposta por Jhonatan De Souza Fernandes, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Boa noite. Fiz novamente o módulo 4 para fixar melhor os conhecimentos. Mas na hora de analisar é bem confuso. Não sei se o raciocínio sobre esses indicadores estão corretos. Obrigado a quem puder contribuir. Empresa WEG Margem EBIT 22,7 e Margem EBITDA 22,2. Nesse caso o EBITDA não deveria ser maior? Uma vez que não considera a amortização e a depreciação? ROE 30,8 e ROIC 26. Fico confuso pq pensei que o ROIC deveria ser maior. Uma vez que é a somatória do ROE + dívidas. Ou seja de tudo o que a empresa consegui rentabilizar. Margem líquida 17 . É correto associar a margem líquida com o ROE? Se sim. Pq essa diferença entre os números?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 133 visualizações
Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube. Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Pessoal, alguém indica outro site para facilitar a análise por setor das ações? Não localizei no site da Investidor 10, tem para analisar por ação, colocar o código dela e analisar, mas eu quero abordar por setor mesmo e só depois escolher as ações de interesse e analisar cada ação escolhida. Obrigada
Última resposta por Marcia Alves De Castro Ignacio, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Boa tarde gente!! Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? Ex: 20% em ações nacionais , 15% em fiis... Estou com 35 anos e meu objetivo é investir para ter liberdade financeira
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Estou aportando a 1 ano focado em fiis e ações, nesse 1 ano vi os fundos derretendo aos poucos, porem vi isso como uma oportunidade então sempre comprei com um sorriso no rosto, mas claro sabendo no que estou colocando meu dinheiro, porem nesses ultimos dias estou vendo os fundos subindo dia após dia, voces acham que é melhor segurar pra investir após o mercado ficar mais calmo ou aportar no que ainda está levemente descontado? Estou com algumas ações como o Bbas com uma valorização de mais de 23% e vi que bateu maxima em mais de 5 anos é viavel vender e alocar esse valor em outro fundo ou ação com uma chance de valorização com pagamento de dividendos equivalente e espera…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 132 visualizações
Boa tarde. Hoje um asssessor da Rico mordeu meu cérebro para fazer uma operação estruturada em uma ação EQTL. Perguntei se era o famoso COE, e ele disse que não tinha nada a ver. Explicou que é uma operação que vou entrar e posso sair a qualquer momento, ou seja, quando ela estiver perto de atingir o lucro de 50%, em que minha rentabilidade cairia, posso sair da operação com o lucro. O unico parametro é a variação da acao EQTL, que ele disse que tem previsão de alta. Ou seja, não parece haver nenhum ponto negativo nisso. Segundo ele, esse tipo de operação é onde os investidores ganham mais dinheiro. Ouvi tudo com 3 pés atrás, e gostaria de saber de voces, mais experientes…
Última resposta por Debora Paes, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Estava analisando Odontoprev e achei os números dela bem interessantes, quando olhei o dividend yield notei um grande aumentos nesse último ano e daí resolvi dar uma olhada no payout, quando olhei ele estava em 101,23%, nos últimos 5 anos não era tão alto assim(por mais que já era um tanto quanto alto), porém esse ano teve um aumento exponencial, se for olhar lá por 2014 ela também estava com esses números, qual seria o motivo pra um payout tão alto? Atrair investidores? Não devo investir nela por isso? Me parece ser um grande sinal de alerta um payout tão alto. - Enfim, ficou um pouco confuso o texto, mas ficarei agrad…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Oi, pessoal! Pretendo começar a diversificar a carteira em dólar conforme aprendido nas aulas, porém surgiu uma dúvida. Temos que recolher imposto dos dividendos recebidos de ETFs americanos toda vez que pingar na conta ou não é mais necessário? Li algo sobre simplificação a partir de 2024 e conseguirmos declarar o que já é retido na fonte nos Estados Unidos evitando assim a bitributação, mas confesso que fiquei com dúvidas como vai ser na prática. Podem ajudar ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza,